148 estudantes participaram da cerimônia de Colação de Grau 2019.1

Ensino Superior

A solenidade ocorreu na noite dessa terça-feira (05), no auditório do TCE.

Publicado: 6 de Novembro de 2019 às 15:56
Última modificação: 6 de Novembro de 2019 às 15:56

A noite dessa terça-feira (05) marcou o final de mais uma fase da vida profissional e acadêmica de 148 estudantes dos cursos superiores. A cerimônia de Colação de Grau 2019.1 foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE).

Os concluintes eram dos cursos de Administração, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Letras, Negócios Imobiliários, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações e Sistemas para Internet.

Janielson Araújo da Silva, concluinte do curso de Letras e orador de todas as turmas, começou seu discurso lembrando o anseio de escolher a carreira profissional pelo qual todos tinham passado ao final do Ensino Médio. Ele agradeceu ao IFPB pelo suporte técnico e administrativo dado durante os anos da graduação e relembrou aos colegas a importância de alimentar novas metas.

“Temos que aprender a sempre querer aprender, pois teremos novos sonhos e os responsáveis por esses anseios são os nossos professores que nos motivaram a buscar a excelência”, assim destacou a influência dos docentes na caminhada acadêmica dos concluintes.

Durante a solenidade a tradicional homenagem aos professores de cada curso foi feita por meio de um vídeo produzido pela coordenação de Produção Audiovisual. Na homenagem os estudantes ressaltaram a competência, dedicação, disponibilidade, amizade e orientações para a vida acadêmica e pessoal dadas pelos docentes do campus.

Em seu discurso, a diretora geral substituta do Campus João Pessoa, professora Diana Nobre, agradeceu aos pais e familiares dos concluintes a oportunidade de “exercer a arte de educar”. Ela também prestou homenagem a senhora Maria da Paz Guedes, mãe de Natanael formando de Sistema para Internet (conheça um pouco da história neste link), que representou a dedicação e cuidados de todos os pais presentes.

O coordenador do curso de SI professor Cândido contou que dona Maria da Paz acompanhava o filho todos os dias. “Ela é quase uma formanda”, brincou ao relembrar a dedicação, que ela dava ao filho nas salas de aula.

A professora Diana agradeceu aos estudantes por terem escolhido o Campus João Pessoa para cursar o Ensino Superior. “Nessa caminhada, vocês sempre buscaram a aprendizagem e que bom que encontraram na nossa instituição. Estamos honrados por terem escolhido o nosso Campus João Pessoa”. A gestora finalizou desejando sucesso profissional e pessoal aos concluintes.

Representando o reitor Cícero Niácio, a Pró-Reitora de Extensão Cleidenédia Moraes reforçou que a cerimônia de Colação de Grau não simbolizava o fim de uma etapa, mas que desde o primeiro dia de aula a vida profissional de cada estudante já havia começado.

A pró-reitora também disse estar muito feliz de saber que o Instituto fez parte da história dos recém-formados. “Tenham sucesso nessa nova fase da vida de vocês, porque vitoriosos vocês já são por terem chegado até aqui”, finalizou Ceide.

Comunicação Social, Cerimonial e Eventos do IFPB - Campus João Pessoa

Registrado em: Graduação João Pessoa