Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

51° Encontro Estadual do Fórum de Educação de Jovens e Adultos da PB

Informações

51° Encontro Estadual do Fórum de Educação de Jovens e Adultos da PB

Por Nayara Leite
Publicado: 23 de Maio de 2023 às 12:37
Última modificação: 13 de Junho de 2023 às 14:34

O Instituto Federal da Paraíba - IFPB – sediará no próximo dia 25 de Maio de 2023, no Auditório da Reitoria em Jaguaribe (Casa Rosada), o “51° Encontro Estadual do Fórum de Educação de Jovens e Adultos da Paraíba”. O evento, organizado pelo Forum EJA – Forum de Educação de Jovens e Adultos Paraíba, tem o apoio do IFPB através da Diretoria de Educação Profissional, representada pela servidora Regina Negreiros e terá como tema “EJA, Democracia e Participação popular” e contará com palestra do Prof. Dr. Severino Silva do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

O Fórum tem caráter propositivo, consultivo e deliberativo, sem fins lucrativos, constituindo-se como um espaço democrático, plural, não partidário, não governamental e que pauta sua atuação numa perspectiva emancipatória, libertadora e cidadã, sendo formado por entidades envolvidas com essa modalidade de educação formal e não formal, educadores, pesquisadores, educandos, instituições do poder público e privado, de universidades, movimentos sindicais, social e popular, e interessados da sociedade civil, que tenham atuação e/ou interesse na discussão da Educação de Jovens e Adultos, comprometidos com ações e políticas públicas voltadas para a EJA.

Diante dos desmontes ocorridos nas mais diversas áreas da educação nos últimos seis anos, inclusive com a descontinuidade de programas e projetos do governo federal, a exemplo da SECADI - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, retomado pelo atual governo que tem o compromisso de reestruturar os programas e projetos paralisados ou desmontados anteriormente, o 51° Encontro Estadual de Educação de Jovens e Adultos da Paraiba é fundamental para traçar e discutir as estratégias para implementação de políticas públicas para essa modalidade de educação que tem proporcionado inclusão e oportunidades para jovens e adultos em todo país.

Registrado em: EJA
Assunto: Informações