Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

5ª edição dos Jogos Intercampi do IFPB

Campi

Abertura oficial será na segunda-feira (17) em Campina Grande. JIFPB envolvem mais de 500 atletas de 17 campi

Por Ernani Brito
Publicado: Oct. 11, 2022, 10:53 a.m.
Última modificação: Oct. 18, 2022, 9:54 a.m.

As competições esportivas costumam revelar novos talentos, ajudam a promover a inclusão social e contribuem com a formação cidadã dos adolescentes. Além disso, a Educação Física e os eventos esportivos são ações estratégicas para a promoção da saúde e o enfrentamento dos processos de adoecimento físico e mental. E nesse sentido que serão realizados os Jogos Internos Estudantis do IFPB que chegam a sua 5ª edição. A abertura oficial do evento acontecerá na próxima segunda-feira (17) à noite no Campus Campina Grande.

Os jogos intercampi serão realizados no período de 18 a 21 de outubro no ginásio de esportes do Campus Campina Grande e no ginásio da Escola Estadual Bráulio Maia Júnior, no bairro Dinamérica. Mais de 500 atletas de 17 campi estarão envolvidos nas competições de xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia. As maiores delegações são dos campi Patos e Campina Grande. 

Segundo o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, a educação como prática de liberdade pressupõe a formação plena dos sujeitos, nesse sentido, a educação física e o esporte tornam-se imprescindíveis para a formação integral dos estudantes.

A coordenação Geral do Evento está a cargo do Diretor da DEFE, Silvio Romero, auxiliado pelos professores Brígida Bezerra e Suelânio Viegas, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis do IFPB. O professor Sílvio Romero informou que por causa da pandemia de Covid-19 os JIFPB ficaram 2 anos sem acontecer. Nesta 5ª edição o objetivo é fazer um grande evento e poder proporcionar um momento de congraçamento aos alunos que esperam com ansiedade os jogos já integrados ao calendário sistêmico desde 2016.

Confira a programação oficial dos JIFPB nesse link.

*Texto: Heranir Oliveira - Arte: Luzivan Silva- Programador Visual do IFPB

Registrado em: Esportes Estudante
Assunto: Campi