Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Abertas inscrições para Maratona de Empreendedorismo e Inovação do IFPB

Extensão, Pesquisa e Pós

Abertas inscrições para Maratona de Empreendedorismo e Inovação do IFPB

Por Ernani Brito
Publicado: 3 de Novembro de 2021 às 10:37
Última modificação: 3 de Novembro de 2021 às 10:37

Promover a cultura do empreendedorismo e da inovação no âmbito do IFPB, incentivando a geração de ideias inovadoras no ambiente acadêmico. É com esse objetivo que a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) realizam a Maratona de Empreendedorismo e Inovação 2021.

A competição de caráter educacional idealizada pela Coordenação de Administração do Campus Campina Grande, conta com o apoio de todos os campi da instituição. As inscrições estão abertas até o próximo dia 08 de novembro, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Serão reconhecidas 11 (onze) propostas, as quais terão apoio financeiro de R$ 14.500,00 (apoio + bolsa discente) para promover o desenvolvimento e prototipagem dos projetos.

A Maratona será realizada em 04 Fases:

A Fase 1 consiste na Inscrição das Equipes, sendo esta uma etapa eliminatória, uma vez que o não atendimento aos critérios definidos elimina a equipe da participação.

A Fase 2 compreende a realização das Oficinas de Capacitação, Submissão e Avaliação dos Projetos.

A Fase 3 consiste na Apresentação Oral dos Projetos pelas equipes finalistas e a Divulgação dos Projetos a serem contemplados com apoio financeiro e bolsas.

Na Fase 4, as equipes vencedoras deverão preencher no SUAP as informações do projeto aprovado, a fim de possibilitar o acompanhamento e mensuração dos indicadores. Após o preenchimento e verificação, os projetos serão desenvolvidos junto ao campus e às comunidades. 

O cronograma das etapas, assim como o edital completo, pode ser acessado através deste link.

Registrado em: Extensão
Assunto: Extensão, Pesquisa e Pós