Abertas inscrições para o PulseIFPB

Campi

Evento acadêmico é voltado para toda a comunidade e será realizado nos dias 06 e 07.

Publicado: 4 de Dezembro de 2018 às 15:49
Última modificação: 11 de Dezembro de 2018 às 09:56

Aberto a toda a comunidade criativa paraibana, o IFPB Campus Cabedelo está promovendo o evento acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico, o Pulse IFPB, nos dias 06 e 07 de dezembro. O evento pretende discutir sobre uma cultura de mercado de design a ser fomentada em toda a grande João Pessoa.

Podem se inscrever estudantes, docentes e profissionais externos. As inscrições serão realizadas até o dia do evento. Acesse aqui o site.

A ideia é apresentar a expertise de profissionais de cidades próximas – Recife e Campina Grande – falando sobre cadeia produtiva, formação e articulação entre designers. “Esse evento é uma oportunidade para o estudante refletir sobre o seu ingresso no mercado de trabalho. Atualmente, se percebe na Grande João Pessoa a demanda por uma maior articulação do setor produtivo em Design. Esse é um processo em construção e vemos cada vez mais alguns avanços. Assim, o evento busca discutir caminhos para que os designers se conheçam, se articulem e consigam se estabelecer como profissionais reconhecidos e respeitados na cidade”, afirmou a Professora Renata Cadena, uma das organizadoras do evento.

A programação do evento contempla tanto a parte de mercado de trabalho, quanto a parte de pós-graduações. Haverá mesas redondas, oficinas, palestras, feiras e vivencias. “Será um momento bacana para o estudante ou para o egresso estabelecer contatos profissionais”, disse a professora Renata Cadena, No último dia haverá também o lançamento do livro Memória Gráfica no Agreste, coletânea com diversos artigos de pesquisadores que tratam sobre objetos históricos na ótica do design gráfico, desvendando nomes, imagens, obras e aspectos sociais, técnicos e emocionais pouco conhecidos e até inéditos desta atividade. A autoria do Livro é Solange Coutinho, professora da UFPE.

*com informações do Campus

Registrado em: Cabedelo Design Gráfico