• Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Aberto o processo seletivo para o Proeja em Agroindústria

Notícia

Aberto o processo seletivo para o Proeja em Agroindústria

Ensino Técnico

São oferecidas 30 vagas para a unidade São Gonçalo do Campus Sousa até o dia 23 de fevereiro.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 15 de Janeiro de 2018 às 09:58
Última modificação: 9 de Fevereiro de 2018 às 10:02

O IFPB – Campus Sousa abriu nesta segunda-feira (08) o período de inscrições para o curso Proeja em Agroindústria. Os interessados têm até o dia 23 de fevereiro para ingressar no processo seletivo. O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos foi criado para corrigir deficiências nos quadros da educação brasileira e formar jovens e adultos para o mundo do trabalho.

São oferecidas, para o ano letivo de 2018, 30 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. As inscrições acontecem na coordenação do curso, que funciona na unidade São Gonçalo. Todo o processo é gratuito.

De acordo com o edital, os requisitos para concorrer a uma das vagas são: ter concluído o Ensino Fundamental, ou equivalente; Ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula; Não possuir o Ensino Médio completo; E apresentar a documentação exigida.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do histórico escolar dos candidatos. A relação dos candidatos classificados em primeira chamada será divulgada até o dia 26 de fevereiro de 2018.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa