Adaptacampus começa nesta segunda (18) para alunos novatos no Campus Sousa

Campi

Programação é voltada, apenas, para estudantes dos cursos técnicos integrados.

Publicado: 15 de Fevereiro de 2019 às 09:44
Última modificação: 20 de Fevereiro de 2019 às 10:47

Nesta segunda-feira (18), o IFPB - Campus Sousa começará a receber os novos estudantes para as atividades em 2019. Serão os integrantes das novas turmas dos cursos técnicos integrados de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente. Eles serão recepcionados no Adaptacampus, programa permanente de nivelamento de conhecimentos.

A programação começará com uma recepção de todos no auditório da unidade São Gonçalo, a partir das 07h15min. Na ocasião, a equipe do Campus irá compartilhar informações gerais sobre a estrutura e o funcionamento da Instituição. Estudantes e familiares também poderão tirar dúvidas com os representares dos setores.

De acordo com a equipe organizadora do Adaptacampus, para o primeiro dia de atividades, não será necessário que os jovens tragam material escolar. Cada um receberá uma camiseta do fardamento oficial do Campus para identificação correta. Eles também poderão fazer uso do transporte escolar do Instituto.

O Adaptacampus será realizado até o dia 15 de março, com aulas de português e matemática e atividades multidisciplinares em minicursos, oficinas e palestas. Segundo a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE), o ano letivo 2019 terá início no dia 25 de março para todos os alunos dos cursos técnicos (integrados e subsequentes), Proeja e superiores (período 2019.1).

Serviço - Duas linhas de ônibus do Campus circulam diariamente nas zonas urbana e rural de Sousa (PB) e os estudantes podem fazer uso delas para as atividades do Adaptacampus.

06h30min - unidade Sede > Honda > Padaria Santa Ana > River > Oi > Igreja Presbiteriana > Antiga Casa das Plantas > Panificadora Cearense > unidade Sede > Rodovia da Produção > unidade São Gonçalo.

06h40min - unidade Sede > IBAMA > Mutirão > Massapê dos Dias > Núcleo I > distrito de São Gonçalo > unidade São Gonçalo.

por Clébio Melo - Assessoria de Comunicação do IFPB/Campus Sousa

Registrado em: Integrado