Alunos do curso de Eletromecânica participam de cerimônia de certificação

Ensino Técnico

Cerimônia aconteceu na sexta-feira, 11, e reuniu familiares, amigos e professores dos concluintes.

Publicado: 15 de Maio de 2018 às 15:40
Última modificação: 15 de Maio de 2018 às 15:40

A noite da última sexta-feira foi um dia para ser sempre lembrado pelos familiares e concluintes do curso Técnico Subsequente em Eletromecânica, período 2017.2. Treze alunos participaram da cerimônia de certificação que aconteceu no auditório do IFPB Campus Cajazeiras.

Os alunos deram à turma o nome do professor José Tavares de Luna Neto que se emocionou ao ouvir o discurso da oradora, Thaiz Maciel. Ela buscou com palavras expressar a trajetória de lutas e sacrifícios enfrentados junto com seus colegas. Thaiz falou sobre as dificuldades de trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Mas foi o sentimento de dever cumprido que arrancou lágrimas dos professores e gestores presentes.

O professor Tavares, homenageado da turma, reconheceu o valor dos alunos para sua vida profissional e expressou seu reconhecimento pelo esforço de cada um dos concluintes. “Foi uma das primeiras turmas que ministrei aula assim que cheguei ao Campus Cajazeiras e logo fiquei amigo dos alunos. Acompanhei a trajetória de cada um e sei o potencial de todos. Sei que vão brilhar no mercado de trabalho e que a jornada pela busca de conhecimento está apenas começando”, disse.

Lucrécia Petrucci, Diretora Geral do Campus, falou sobre a importância do sonho que se realiza para cada um dos concluintes, “que receberam apoio incondicional dos familiares. É importante ter consciência que vocês saem aptos para o mercado de trabalho e que vocês podem conquistar muito mais através do esforço e da educação. A vida profissional de cada um está apenas começando e tenho certeza que será brilhante”, falou.

*com informações do Campus