Alunos do ensino médio podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Física

Ensino Técnico

A prova da primeira fase será aplicada no dia 14 de agosto.

Publicado: 7 de Agosto de 2019 às 17:30
Última modificação: 7 de Agosto de 2019 às 17:30

O campus João Pessoa do IFPB é uma das instituições de ensino credenciadas a participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2019. O evento tem com o objetivo valorizar a escola pública e promover a melhoria do ensino e estudo das ciências.

Poderão participar da 1ª fase da OBFEP estudantes dos cursos integrados ao ensino médio e alunos do PROEJA. O formulário de inscrição está disponível neste link. A prova da primeira fase será aplicada no dia 14 de agosto, às 15:00 hs, no Laboratório de Física.

Para obter mais informações basta acessar o site http://www.sbfisica.org.br/~obfep/ ou entrar em contato com o professor Wellington Caetano pelo e-mail: wellington.caetano@ifpb.edu.br.

A OBFEP é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

*por Comunicação do IFPB - Campus João Pessoa

Registrado em: Física Olimpíada