Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Areia realizou a aula inaugural do curso FIC

Campi

Curso FIC em Gestão da Qualidade em Empreendimentos Turísticos.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 11 de Agosto de 2016 às 13:20
Última modificação: 12 de Agosto de 2016 às 13:33

Nessa terça, 9 de agosto, o Campus avançado de Areia realizou a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão da Qualidade em Empreendimentos Turísticos. O curso tem o objetivo de capacitar profissionais para o atendimento de qualidade na atividade turística, sendo estes capazes de organizar e operacionalizar as suas funções com qualidade, presteza, cordialidade, agilidade e competência. Com 240 horas, o curso contará com disciplinas voltadas para o turismo e a administração, tendo como foco principal a qualidade.

De acordo com a coordenadora do curso, 40 alunos foram matriculados, sendo eles tanto profissionais do turismo, como jovens que buscam inserção nesse mercado, tão promissor na cidade de Areia. “O turismo é considerado como uma das maiores atividades de serviços. Enquanto atividade socioeconômica, representa um importante papel no contexto do desenvolvimento uma vez que fortalece o binômio emprego-renda, aumenta a arrecadação de impostos, desenvolve a cultura, insere a comunidade, entre outros fatores que, se bem desempenhados, permitem que a atividade alcance resultados expressivos no cenário mundial”, afirma a coordenadora.

De acordo com a diretora do Campus Areia do IFPB, “esse curso faz parte da nova política pedagógica do campus”, tendo sido formatado durante a gestão anterior e adequado ao momento atual. O curso terá duração de sete meses, acontecendo às terças e quartas feiras no Campus Avançado Areia.

Edição: DGCOM

Registrado em: Areia FIC
Assunto: Campi