Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Arinter seleciona estudantes para intercâmbio no Canadá

Notícia

Arinter seleciona estudantes para intercâmbio no Canadá

Bolsas, Estágios e Trainees

Projeto “English Through Toronto” inscreve a partir do dia 10 e é voltado para estudantes da EaD

Por Nayara Leite
Publicado: 10 de Setembro de 2018 às 08:46
Última modificação: 10 de Setembro de 2018 às 08:46

O IFPB está selecionando estudantes dos cursos de Educação a Distância para participarem de intercâmbio de estudos linguísticos no Canadá. O Projeto “ ENGLISH THROUGH TORONTO”, uma parceria entre a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais  (Arinter )e a Diretoria de EaD, inscreve a partir do dia 10 até o dia 15 de setembro.

Consulte aqui o edital.

Para participar basta preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviar a documentação. É necessário estar regularmente matriculado, no mínimo no primeiro semestre e no máximo no penúltimo, no momento da inscrição e ainda ter CRE igual ou superior a 7,0. Veja os demais pré-requisitos no edital. Confira aqui o cronograma de execução.

A seleção se dará por meio da soma de pontos dos critérios socioeconômicos e acadêmicos. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de setembro. Acompanhe aqui todas as etapas do edital de seleção Nº 03/2018.

Estão sendo ofertadas 04 vagas, sendo 02 para os discentes do curso de Licenciatura em Computação e Informática e 02 para os alunos do curso de Bacharelado em Administração Pública.

O candidato classificado será submetido posteriormente a um teste de nivelamento O (a) desenvolvido pela Escola de Inglês ILSC Schools of Canada (Toronto), cujo local e data serão definidos.

O programa é uma iniciativa da Arinter, tendo sido desenhado a partir de uma demanda da EAD. Os objetivos são: oportunizar e consolidar a internacionalização do IFPB, propiciando a interiorização dessas ações e a participação de estudantes de diferentes níveis de ensino, na modalidade a distância (EaD) em intercâmbio acadêmico e cultural; Oferecer aos estudantes a oportunidade de estudar uma língua estrangeira no exterior com fins de complementar a formação para o mundo globalizado.