Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Assédio será tema de debate no campus Campina Grande

Notícia

Assédio será tema de debate no campus Campina Grande

Campi

Encontro será nesta terça (27) no auditório da instituição, às 10h, com profissionais do direito e da psicologia, que irão debater com alunos e servidores.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 27 de Agosto de 2019 às 08:49
Última modificação: 27 de Agosto de 2019 às 08:49

A Comissão de Cobate ao Assédio do IFPB-CG promove nesta terça-feira (27), às 10h, no auditório do campus uma ampla discussão e reflexão sobre o assédio. Para debater o tema, a comissão convidou profissionais das áreas de psicologia e advocacia que atuam diretamente com a temática. Para este primeiro encontro, a equipe elegeu como tema: Desigualdade de gênero e violência contra a mulher em seus vários aspectos.

A Rede de Combate ao Assédio (RCA) é órgão vinculado à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e tem como objetivo fomentar ações preventivas, educativas e de enfrentamento ao preconceito, a práticas discriminatórias, situações de constrangimento e aos assédios moral e sexual envolvendo a comunidade discente do IFPB.

A RCA, sob a coordenação da PRAE, é formada por Núcleos de Combate ao Assédio (NUCA) em todos os campi do IFPB e por uma Comissão Central de Combate ao Assédio (CCCA).

*com informações do Campus

Registrado em: Campina Grande
Assunto: Campi