• Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Aulas dos cursos técnicos concomitantes iniciam neste sábado (23)

Notícia

Aulas dos cursos técnicos concomitantes iniciam neste sábado (23)

Ensino Técnico

Cursos são ofertados pelo Programa Mediotec na modalidade EaD.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 22 de Setembro de 2017 às 16:15
Última modificação: 22 de Setembro de 2017 às 16:15

Os estudantes matriculados nos cursos técnicos do IFPB concomitantes ao ensino médio, por meio do Programa Mediotec, iniciam suas atividades letivas neste sábado, dia 23, às 08h. A aula inaugural acontece nos campi/polo onde os cursos são ministrados: Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa, Catolé do Rocha, Soledade e Guarabira.

Cerca de 450 estudantes estão matriculados nos cursos de Informática, Redes de Computadores, Guia de Turismo e Informática para Internet. “As aulas serão ministradas de forma on-line e também através de encontros presenciais.”, destacou o Diretor de Educação a Distância e Programas Especiais do IFPB. Os cursos têm duração entre 800 e 1.200 horas.

O Mediotec é um programa voltado para os alunos regularmente matriculados na rede estadual de ensino médio e que desejam cursar uma formação técnica em turno oposto ao ensino regular. Na prática o estudante terá duas matrículas, uma do ensino médio e outra do ensino técnico, e ao final dos cursos terá também dois certificados de conclusão. O objetivo é fortalecer, expandir e interiorizar a oferta de educação técnica profissional.

Campus Pedras de Fogo – Também terá início neste sábado (23), às 08h, as aulas do curso técnico concomitante de Informática no Campus Pedras de Fogo. “O curso é voltado para estudantes da rede pública, regularmente matriculados no ensino regular. Foram ofertadas 60 vagas e as aulas iniciam juntamente com as do Mediotec”, informou o Diretor de EaD.

Registrado em: EaD
Assunto: Ensino Técnico