• Aulas dos cursos técnicos concomitantes iniciam neste sábado (23)

Aulas dos cursos técnicos concomitantes iniciam neste sábado (23)

Ensino Técnico

Cursos são ofertados pelo Programa Mediotec na modalidade EaD.

Publicado: 22 de Setembro de 2017 às 16:15
Última modificação: 22 de Setembro de 2017 às 16:15

Os estudantes matriculados nos cursos técnicos do IFPB concomitantes ao ensino médio, por meio do Programa Mediotec, iniciam suas atividades letivas neste sábado, dia 23, às 08h. A aula inaugural acontece nos campi/polo onde os cursos são ministrados: Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa, Catolé do Rocha, Soledade e Guarabira.

Cerca de 450 estudantes estão matriculados nos cursos de Informática, Redes de Computadores, Guia de Turismo e Informática para Internet. “As aulas serão ministradas de forma on-line e também através de encontros presenciais.”, destacou o Diretor de Educação a Distância e Programas Especiais do IFPB. Os cursos têm duração entre 800 e 1.200 horas.

O Mediotec é um programa voltado para os alunos regularmente matriculados na rede estadual de ensino médio e que desejam cursar uma formação técnica em turno oposto ao ensino regular. Na prática o estudante terá duas matrículas, uma do ensino médio e outra do ensino técnico, e ao final dos cursos terá também dois certificados de conclusão. O objetivo é fortalecer, expandir e interiorizar a oferta de educação técnica profissional.

Campus Pedras de Fogo – Também terá início neste sábado (23), às 08h, as aulas do curso técnico concomitante de Informática no Campus Pedras de Fogo. “O curso é voltado para estudantes da rede pública, regularmente matriculados no ensino regular. Foram ofertadas 60 vagas e as aulas iniciam juntamente com as do Mediotec”, informou o Diretor de EaD.

Registrado em: EaD
Assunto: Ensino Técnico