Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Boas-vindas aos novos alunos em João Pessoa

Campi

O semestre letivo 2016.2 começou nesta segunda-feira (19), com diversas atividades de acolhimento.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 20 de Setembro de 2016 às 14:36
Última modificação: 20 de Setembro de 2016 às 14:36

Na última segunda-feira (19), o IFPB preparou uma recepção especial para seus novos alunos. As atividades começaram logo cedo, com os estudantes dos cursos de Administração, Automação Industrial, Design de Interiores, Engenharia Elétrica, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Redes de Computadores do turno da manhã. 

A abertura contou com a participação de gestores, servidores, docentes, estudantes, representantes do DCE e do Conselho Diretor. Em seguida, no auditório II, foi exibido um vídeo de motivacional e houve a apresentação dos setores do campus. 

Em seu discurso, o diretor geral apresentou sua equipe e ressaltou a satisfação de receber os novos alunos. “Para nós que fazemos o campus João Pessoa, é um momento muito especial de renovação de nossas ideias e novas energias, para que possamos cumprir com nosso papel”. 

Já o Diretor de desenvolvimento do Ensino agradeceu aos alunos pela confiança que depositaram na escolha da instituição, destacando que a missão do campus João Pessoa é formar cidadãos de bem, seja nos cursos técnicos subsequentes ou superiores. “Aqui, vocês podem ter certeza que encontrarão a melhor formação profissional do estado”. 

Durante o evento doi apresentado o calendário escolar, a organização didática e orientou quando ao acesso às dependências do campus e horários. Além disso, os alunos conheceram os programas de assistência estudantil, o funcionamento dos setores como apoio pedagógico, serviço de psicologia e biblioteca, entre outras.

A programação de recepção aos novatos teve continuidade durante o turno da tarde, com os cursos de Sistemas para Internet, Licenciatura em Química e o Curso Subsequente de Instrumento Musical. À noite, foi à vez dos cursos superiores de Administração, Construção de Edifícios, Negócios Imobiliários, Sistemas de Telecomunicações e os Cursos Subsequentes: Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado.

Coordenação de Comunicação Social - JP

Registrado em: Graduação João Pessoa Subsequente
Assunto: Campi