Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Bolsas de estudos na Europa

Bolsas, Estágios, Empregos

Estudantes de cursosdas áreas de física, engenharia, ciências da computação ou matemática podem se inscrever

Por Ernani Brito
Publicado: 3 de Janeiro de 2023 às 11:30
Última modificação: 4 de Janeiro de 2023 às 09:29

Estão abertas as inscrições para estudantes interessados em participar do "Summer Student Programme", um programa da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN). As bolsas são custeadas  pela Organização Internacional Ítalo-Latinoamericana a cidadão latino-americano. As inscrições podem ser realizadas até 30 de janeiro de 2023, nesta página.

A bolsa de estudos a ser concedida pela IILA tem o valor aproximado de 7 mil euros e prevê: pagamento de ajuda de custo de 90 francos suíços líquidos por dia, para cobrir os custos de acomodação e alimentação na área de Genebra, para uma única pessoa, durante toda a duração do Programa; seguro-saúde e 1.200 francos suíços para custear a passagem do bolsista.

O estágio na CERN destina-se a estudantes inscritos nos cursos de bacharelado ou de mestrado nas áreas  da física, engenharia, ciências da computação ou matemática. São requisitos para concorrer: ter completado, até o verão europeu, que é de junho a setembro, pelo menos três anos de estudos de nível universitário; não ter trabalhado na CERN, em nenhuma modalidade (estudante técnico, estagiário etc.), por mais de três meses e não ter participado de edições anteriores do Programa e bom conhecimento da língua inglesa. 

É considerada uma vantagem o conhecimento da língua francesa. Para completar o requerimento de inscrição, o candidato deverá anexar seu cópia de histórico escolar recente e duas cartas de recomendação de professores ou de supervisores de estágios anteriores, com validade de até um ano. 

A CERN oferecerá aos estudantes contrato de associação de 8 a 13 semanas para trabalhar em projetos técnico    avançado, programa de palestras de física e de tecnologia da informação e assistência para encontrar acomodação.

O interessado em mais informações pode acessar  aqui .

 

*Ernani Baracho com informações do Ministério das Relações Exteriores  

 

 

 

 

 

Registrado em: Bolsas
Assunto: Bolsas, Estágios, Empregos