Cabedelo Centro realiza Seminário Integrador

Objetivo foi ambientar alunos ingressantes no semestre 2016.2

Publicado: 17 de Agosto de 2016 às 09:14
Última modificação: 17 de Agosto de 2016 às 09:14

Na noite de 15 de Agosto de 2016, o Campus Avançado Cabedelo Centro realizou um Seminário Integrador para ambientar os alunos ingressantes dos cursos técnicos subsequentes. Pautado no tema "Legislação Pesqueira, Marítima e Portuária" o evento teve como principal objetivo integrar as alunos matriculados nos Cursos Técnicos do CACC em uma discussão que perpassasse as áreas do conhecimento trabalhadas no campus.

Estiveram presentes alunos dos Cursos Técnicos em: Pesca, Náutica, Transporte Aquaviário  e Serviços Jurídicos. Os dois últimos tiveram novas turmas ingressando nessa data e estes receberam as boas vindas da Equipe Gestora do Campus, por meio da fala da Diretora Geral:

"Receber 180 novos alunos é um motivo para comemorar, pois o que faz de uma instituição um Campus não são os atos administrativos e sim o protagonismo estudantil."

O evento contou com  a participação do Grupo de Sax do IFPB que apresentou uma parte de seu repertório momentos antes da instalação da mesa de debates.

Os discentes foram apresentados ao tema "Legislação Pesqueira, Marítima e Portuária" por meio de exposições dos docentes com a mediação do Coordenador do Curso Técnico em Serviços Jurídicos. O encerramento do evento se deu após abertura das falas para que os discentes fizessem arguições sobre o tema exposto.

Registrado em: Cabedelo Subsequente
Assunto: Campi