Notícia
Cajazeiras sediou primeiro debate dos candidatos a Reitor
Informações
Última modificação: 5 de Abril de 2018 às 15:13
O campus Cajazeiras recebeu hoje os três candidatos a reitor do IFPB que participaram do primeiro debate para o quadriênio 2018-2022. Na ocasião, os candidatos apresentaram seus planos de ação, questionaram as propostas uns dos outros e responderam os questionamentos feitos por alunos, professores e técnico-administrativos.
O debate aconteceu no turno da manhã, das 9h às 12h no auditório do Campus; contou com ampla participação dos presentes e foi organizado pela Comissão Eleitoral Central que dividiu o debate em cinco blocos: Apresentação; Candidato responde a candidato com tema sorteado; Candidato responde a candidato com tema livre; Candidatos respondem a perguntas da plateia e dos campi da região (duas rodadas) e Considerações Finais.
A ordem de apresentação de cada candidato foi determinada através de sorteio. E foi João Batista o primeiro a ter a palavra, seguido de Nicácio e Vânia Medeiros. O debate foi dinâmico e temas como evasão escolar; políticas de combate ao assédio; capacitação; assistência estudantil; entre outros, foram abordados.
O aluno Vitor Queiroga questionou os candidatos sobre “o que fazer para o Campus Cajazeiras não estagnar considerando seus limites territoriais?”. O candidato João Batista lembrou que o Campus tem um terreno (doado) com prazo de cinco anos para construção e que há estudos sobre uma possível expansão. Nicácio Lopes ressaltou que “conversou com dois professores que apontaram a demanda da construção de um novo bloco acadêmico. Tenho isso como prioridade, mas tudo precisa ser feito dentro de critérios responsáveis”. A candidata Vânia “compreende o significado de desenvolvimento para o Campus Cajazeiras. Mas o que está faltando é um programa de verticalização”.
O debate foi transmitido ao vivo pela TV IFPB, no canal do youtube e no portal institucional. Quem não viu pode ter acesso aqui nesse link. Os candidatos seguem a agenda de mais três debates: Campina Grande, no dia 11 de abril; Sousa, em 18 de abril e João Pessoa, no dia 25 de abril. A eleição está marcada para o dia 3 de maio.
Informações sobre a eleição neste link.
Clara Marinho - Jornalista do Campus Cajazeiras do IFPB