Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Calendário Acadêmico: proposta está aberta à apreciação da comunidade acadêmica de João Pessoa

Notícia

Calendário Acadêmico: proposta está aberta à apreciação da comunidade acadêmica de João Pessoa

Informações

As sugestões podem ser enviadas até o dia 23 de novembro, via e-mail

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 20 de Novembro de 2018 às 17:01
Última modificação: 20 de Novembro de 2018 às 17:02

As duas propostas de calendário acadêmico do Campus João Pessoa para o ano letivo de 2019 foram publicadas na última segunda-feira, dia 12. Uma é relativa aos Cursos Técnicos Integrados e a outra para os Cursos Técnicos Subsequentes, Superiores e Proeja.

Até o dia 23 de novembro, serão recebidas as sugestões oriundas da comunidade acadêmica referentes às propostas de calendários para 2019. As sugestões e eventuais solicitações de alteração devem ser enviadas para o e-mail: calendario2019ifpb.jp@gmail.com.

Todas as mensagens encaminhadas pela comunidade acadêmica serão apreciadas em reunião da comissão responsável pela elaboração do calendário, que ocorrerá em 26 de novembro. Após o encontro, a proposta de calendário será encaminhada para o Conselho Diretor do Campus João Pessoa.Por fim, o calendário será enviado ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), órgão que delibera sobre a aprovação final dos calendários de todos os campi do IFPB.

A principal mudança do calendário proposto para 2019 e em relação ao deste ano é a previsão de sábados letivos, a partir do segundo semestre. No entanto, os sábados letivos não serão presenciais, e sim via EAD, conforme previsto e permitido por lei. Durante o primeiro semestre de 2019, será oferecida uma capacitação para que os docentes trabalhem com a ferramenta de ensino a distância.

A comissão de elaboração da proposta de calendário é respaldada pela resolução do CEPE nº 6, de 27 de março de 2018, que trata sobre os procedimentos para elaboração dos calendários acadêmicos no âmbito do IFPB. No campus João Pessoa, a comissão é composta por 30 membros representantes de toda a comunidade acadêmica e é presidida pelo diretor de Ensino, professor Washington César Costa.

Comunicação Social do IFPB - Campus João Pessoa