Campi acolhem alunos novatos

Campi

O acolhimento dos novos alunos foi feito com várias atividades pedagógicas no Campus e com a participação da comunidade.

Publicado: 16 de Fevereiro de 2017 às 11:35
Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017 às 11:35

Campus Santa Rita: O acolhimento dos novos alunos foi feito com várias atividades pedagógicas no Campus Santa Rita e com a participação da comunidade.

A primeira semana de atividades do Campus Santa Rita, encerrada nesta sexta-feira (03), foi marcada pelo acolhimento dos alunos novatos e pela realização de várias atividades pedagógicas e interativas que aconteceram com a participação de toda a comunidade escolar.

A semana iniciou-se com o II Encontro Pedagógico do campus que teve como tema: “Educar para incluir, desafios para a educação profissional”. O encontro aconteceu entre os dias 30 e 31 de janeiro, ocasião em que houve a primeira reunião de pais e mestres do ano. Oficinas e palestras foram realizadas, abordando diversos temas do universo educacional, cultural, socioambiental, sociopolítico e profissional.

O evento foi uma ótima oportunidade para a integração dos alunos, veteranos e novatos, professores e técnico-administrativos e para a aquisição de novos conhecimentos e partilha de experiências exitosas em educação inclusiva e profissional através da participação de profissionais que proferiram palestras e promoveram oficinas com enfoque na inclusão e na avaliação das aprendizagens.

Campus Itaporanga: Recepção de novos e veteranos discentes aconteceu na 7ª Gerência Regional de Educação.

Campus recebeu, dia 08/02, com imensa satisfação, todo o corpo discente do IFPB Itaporanga, na 7º Gerência Regional de Educação - GRE.

Iniciou-se o evento com as boas vindas do prof. Ridelson, seguida da apresentação da equipe, um vídeo com as principais ações de 2016, apresentação do curso e informações sobre a assistência estudantil pela assistente social, Marta Simone, do Campus Catolé do Rocha. Houve, ainda, uma explanação pela profª. Clerya sobre o regimento didático. O servidor André, assistente de alunos, expôs o regimento disciplinar. Por fim, a coordenação do curso e a direção geral realizaram a premiação dos alunos destaques de 2016.

Campus Sousa: Programação do projeto Adaptacampus começou na segunda-feira, 13.

As novas turmas dos cursos técnicos integrados do IFPB - Campus Sousa já têm uma programação definida a partir da próxima semana. Os estudantes vão participar do projeto Adaptacampus. Criado no ano passado, trata-se de uma ferramenta para integrar os alunos a uma estrutura de escola que poucos conhecem. Durante cerca de um mês, os jovens vão participar de oficinas, atividades culturais e recreativas, palestras, tour pelo Campus e aulas de nivelamento em português e matemática.

A programação está marcada para começar na segunda-feira (13), às 7h15min, no auditório da unidade Sede. Uma aula master foi pensada para explicar o funcionamento do Instituto, apresentar os principais setores e esclarecer dúvidas. Um momento cultural, com música e café da manhã, também fará parte da recepção. "A Instituição está preparada para recebê-los e oferecer o nosso melhor", disse o diretor de Desenvolvimento do Ensino, Joserlan Moreira.

A programação do Adaptacampus será distribuída logo no primeiro dia, em folders, para que os estudantes possam se programar e participar das atividades até o dia 16 de março. A organização do projeto neste ano orienta que não será preciso trazer material escolar.

*com informações dos campi