Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Campina Grande ganha nova biblioteca

Campi

Com um acervo de dez mil exemplares, a biblioteca Poeta Zé da Luz oferece wifi e ambiente climatizado. A comunidade externa também poderá utilizá-la para pesquisas e estudos.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Feb. 6, 2017, 4:07 p.m.
Última modificação: Feb. 16, 2017, 10:51 a.m.

A nova biblioteca do campus Campina Grande será inaugurada oficialmente  na próxima quinta-feira, 09, pelo reitor do IFPB, Cícero Nicácio Lopes. O prédio de 1.300 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, abre suas instalações com um acervo composto de dez mil exemplares e cerca de dois mil títulos, além de periódicos impressos, eletrônicos e multimeios distribuídos entre seus 18 corredores de estantes.

Batizada de Biblioteca Poeta Zé da Luz, em homenagem ao poeta popular do município de Itabaiana, cujo verdadeiro nome era Severino de Andrade Silva, o espaço é todo climatizado e possui ainda 25 cabines para estudo individual, que oferece ao usuário  a possibilidade de trazer seu notebook e ter acesso a wifi. A comunidade externa  poderá usufruir do ambiente para pesquisas e estudos, já que suas obras abrangem desde a literatura até livros técnicos .

Os processos de catalogação, empréstimo e devolução são informatizados por meio de um software livre. Para evitar a saída de livros sem liberação, a biblioteca conta ainda com sistema de alarme, que identificam os livros através de sensores. Outro dispositivo implementado para garantir o conforto e a segurança dos usuários foi o guarda-volumes com 96 armários, todos com avisos sobre as regras de uso.    

O corpo técnico-administrativo da biblioteca é formado por dois bibliotecários, quatro auxiliares de biblioteca e um assistente em administração.

-Ernani Baracho - Assessor de Comunicação - IFPB campus Campina Grande

Registrado em: Campina Grande Educação IFPB
Assunto: Campi