Campina Grande inscreve para curso Proeja em Administração

Ensino Técnico

PROEJA: lançado edital para 40 vagas em Campina Grande, período de inscrição foi prorrogado até 20 de janeiro.

Publicado: 29 de Novembro de 2016 às 13:41
Última modificação: 20 de Janeiro de 2017 às 18:58

O Campus Campina Grande do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está inscrevendo para o processo seletivo do Curso Técnico em Administração Integrado com o Ensino Médio.

Clique aqui e confira o edital de abertura com todas as informações no Portal do Estudante.

As 40 (quarenta) vagas, sendo 02 (duas) reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, são ofertadas através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de janeiro, de segunda a sexta-feira, na Recepção do Campus Campina Grande, situada na Avenida Tranquilino Coelho Lemos, nº. 671 – Bairro Dinamérica – Campina Grande/PB, nos turnos de expediente do referido setor.

Requisitos - É preciso ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou equivalente; ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula e não possuir ensino médio completo.

Seleção - Também houve alterações nos critérios de seleção e por isso o edital deve ser lido novamente por todos os interessados. A seleção consta e entrevista e questionário socioeconômico. Os critérios tomam por base o desempenho acadêmico do aluno no Ensino Fundamental e as expectativas com relação ao curso e suas condições sócio-econômicas e culturais.

A previsão é que o resultado seja divulgado dia 10 de março nos murais do Campus Campina Grande e no Portal do Estudante.

Matrícula - Após a divulgação do resultado final haverá convocação para realização das matrículas dos candidatos aprovados. No ato da matrícula, o classificado deverá apresentar: duas foto 3x4 recente; original e cópia do Certificado do Ensino Fundamental e Histórico Escolar; da Certidão de Nascimento ou Casamento; de RG; CPF; documento de quitação com o Serviço Militar (para pessoas do sexo masculino); Título de Eleitor com comprovante da última eleição para maiores de 18 anos; e Comprovante de Residência recente.

Perfil - O Técnico em Administração executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques. Aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Maiores informações podem ser obtidas através dos contatos da Coordenação de Curso PROEJA em Campina Grande:

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB.

*Coordenação de Editais da PRE