Campus Cabedelo lançou edital para seleção de estagiário.

Bolsas, Estágios, Empregos

Por Glauciene Santana
Publicado: 29 de Julho de 2019 às 17:13
Última modificação: 29 de Julho de 2019 às 17:14

O Instituto Federal da Paraíba Campus Cabedelo lançou edital para seleção de estagiário. As inscrições serão realizadas até do dia 01 a 13 de agosto de 2019. As vagas são para estudantes de cursos superiores de Tecnologia em Redes de Computadores ou Telecomunicações ou curso técnico em Eletrônica.

Confira aqui o edital com o quantitativo de vagas ofertadas para cada área.

Para se inscrever basta cumprir, todos os requisitos conforme Edital de seleção e entregar documentação no setor de protocolo do campus até às 19h do dia 13/08.

Serão concedidos: Bolsa de estágio, Auxílio-transporte e Seguro contra acidentes pessoais. A jornada de atividades do estagiário será de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais. O estagiário de nível superior receberá bolsa de estágio no valor de R$ 364,00 equivalentes à carga horária de vinte horas semanais. Já o estagiário de nível técnico receberá bolsa de estágio no valor de R$ 203,00, equivalentes à carga horária de vinte horas semanais. Por cada dia de efetiva atividade, o estagiário fará jus ao valor de R$6,00 para viabilizar o transporte.

A relação preliminar dos inscritos sai dia 15 de agosto de 2019. O resultado final será divulgado dia 26 de agosto de 2019.

O estágio visa proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino. A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante a celebração de Termo de Compromisso entre o estudante e o campus Cabedelo do IFPB, com a interveniência obrigatória da Instituição de Ensino de origem.