Campus Campina Grande completa 11 anos

Informações

São mais de 3000 estudantes, 170 docentes, 89 técnico-administrativos e 60 terceirizados.

Publicado: 1 de Novembro de 2017 às 19:34
Última modificação: 1 de Novembro de 2017 às 19:37

Tantas mudanças em tão pouco tempo. Começamos nossa história em 2006, mais especificamente no Centro de Campina Grande, em um prédio com seis salas. Não demorou muito, apenas três anos, e o campus Campina Grande do Instituto Federal da Paraíba deu um salto maior e inaugurou sede própria. Aos 11 anos completados nesta quarta-feira, 01 de novembro, o campus tem muitos desafios, mas muito a comemorar.

O campus Campina Grande conquistou papel relevante na região sendo uma das escolas referências no ensino profissionalizante. Em suas 32 salas de aula, cerca de 40 laboratórios, ginásio poliesportivo, restaurante e biblioteca, entre outros ambientes, passam mais de 3.000 estudantes a procura do conhecimento, nos seis cursos técnicos e seis de graduação.

Nesses 11 anos, o reconhecimento da qualidade e de seu potencial enquanto instituição de ensino revelou-se por meio de pesquisas científicas, premiação em olimpíadas, colocação no mercado de trabalho, além estar entre as melhores escolas da rede pública no Enem.

Para o diretor-geral do campus, Albino Nunes, a trajetória da escola foi muito bem sucedida e em ascensão em todos seus segmentos. “Crescemos na infraestrutura, mas principalmente nos eixos de ensino, pesquisa e extensão. Foi um ganho para a sociedade de Campina Grande, que está tendo a oportunidade de uma educação de qualidade”.

Hoje o campus possui um quadro de servidores com 170 docentes, 89 técnico-administrativos e 60 terceirizados, que se orgulham da instituição e de seu papel. É o caso de Lindaci Alves, recepcionista há cinco anos neste estabelecimento de ensino e que vê o IFPB como um exemplo de humanização a ser seguido. “Me sinto parte de uma família. Tenho prazer em vir trabalhar”, conclui.

Situado no bairro da Dinamérica, o IFPB Campina começou com uma área construída de 2.700 m² e atualmente são mais de 22 mil metros de construção.

Ascom do Campus Campina Grande do IFPB

Registrado em: Campina Grande