Campus Catolé realiza Capacitação em Utilização de Equipamentos Topográficos

Campi

A capacitação se deu entre os dias 12 e 13 de setembro de 2019.

Publicado: 17 de Setembro de 2019 às 09:09
Última modificação: 17 de Setembro de 2019 às 09:09

Com a aquisição de novos e modernos equipamentos de Topografia voltados para parte prática do ensino da disciplina, fez-se necessária a realização de capacitação de servidor do campus. A capacitação se deu entre os dias 12 e 13 de setembro de 2019, com a participação do servidor Romildo Lima (Técnico em edificações), do aluno do Curso Técnico em Edificações Carlos Benjamim (4º Ano Vespertino), e também dos alunos de Engenharia Civil da UFCG campus Pombal: João Amandio (7º período) e Emanoel Cardoso (9º período).

A capacitação teve como instrutor o Eng. Agrimensor e Cartógrafo Fábio Roza representante da empresa GEOCENTER, empresa essa que forneceu os equipamentos através de processo de compra. Durante os dois dias de capacitação, foram abordados assuntos para utilização de Estação Total e GNSS nos diferentes tipos de serviços e técnicas que os equipamentos podem oferecer, bem como a instalação e configuração dos equipamentos, atualização de firmware, e repasse de materiais em modo digital para auxílio no saneamento de dúvidas que possam surgir.

O Curso Técnico em Edificações oferecido pelo campus Catolé do Rocha possui em sua matriz curricular a disciplina Topografia, uma disciplina de fundamental importância para formação do Técnico em Edificações onde os alunos do 3º ano têm aulas teóricas e práticas.

O IFPB – Campus Catolé do Rocha, reforçando seu compromisso com a formação profissional do aluno, buscando sempre o que há de mais moderno e usual no mercado de trabalho, disponibiliza aos seus alunos equipamentos de última geração, fazendo com que consigam ingressar no mercado de trabalho como um profissional atualizado e preparado para as mais diferentes demandas que possam surgir no cotidiano.

*por Romildo Lima

Registrado em: Catolé do Rocha