Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Campus de Areia terá nova sede a partir de outubro

Notícia

Campus de Areia terá nova sede a partir de outubro

Informações

Unidade funcionará em um prédio cedido pelo TRT.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 31 de Agosto de 2017 às 19:13
Última modificação: 5 de Setembro de 2017 às 11:34

O Campus avançado em implantação de Areia passará, a partir do mês de outubro, a funcionar em novas instalações. Trata-se das edificações da Vara do Trabalho de Areia. A cessão foi confirmada durante visita de cortesia do Reitor Nicácio Lopes e da Assessora de implantação do Campus, Ivanilda Gentle, ao Desembargador Presidente do TRT, Eduardo Sergio de Almeida.

“Essa cessão trará um grande benefício a toda a comunidade. Para mim é uma alegria ceder as instalações de um prédio que será desocupado para que passe a funcionar uma instituição tão importante quanto o IFPB. O instituto presta um serviço a comunidade do mais relevante possível que é a educação”, disse o desembargador Eduardo Sergio.

Na ocasião foi entregue, por parte do Diretor Administrativo do TRT, Anderson Pimentel, um modelo de termo de convênio de cessão de imóvel que deverá ser preenchido e posteriormente assinado por ambas as partes. O ato oficial de cessão será agendado em breve e a previsão é de que, em meados de outubro, o IFPB passe a funcionar no prédio.

Para o reitor do IFPB Nicácio Lopes, o ato representa o espírito público e a sensibilidade do desembargador perante o pleito do IFPB. “O espaço será destinado a ministração das atividades pedagógicas da turma regular do curso de bar e restaurante. A mudança para as novas instalações representará a materialização de ações relevantes que vão proporcionar uma consistência qualificada no nosso processo de implantação da unidade de Areia”, apontou Nicácio.

A Assessora de Implantação da unidade de Areia, Ivanilda Gentle, comemorou a ação: “Com esse novo prédio teremos a segurança de continuar com a implantação do campus e, ao mesmo tempo, ampliar a oferta de ensino para a comunidade de Areia. Estamos com o curso de Formação Inicial e Continuada na área de inglês, o Técnico Subsequente em Restaurante e Bar e agora teremos novos horizontes para elaborar projetos pedagógicos que possam ampliar a oferta de ensino na área de Gastronomia para Areia e cidades vizinhas”, afirmou.

DGCom/IFPB

Registrado em: Areia
Assunto: Informações