Campus Guarabira divulga Edital de Monitoria 2019

Bolsas, Estágios, Empregos

As inscrições ocorrerão de 16 a 18 de abril de 2019 e as provas da seleção no dia 29 de abril.

Publicado: 16 de Abril de 2019 às 09:21
Última modificação: 16 de Abril de 2019 às 09:21

O Instituto Federal da Paraíba – IFPB, através da Direção de Desenvolvimento do Ensino, torna público o Edital de Convocação para inscrições no processo seletivo interno de monitores para os cursos técnicos integrados.

O processo de seleção será baseado nos critérios e prazos constantes no Edital de Convocação. O programa prevê o pagamento de bolsas, conforme a disponibilidade do Campus, durante a vigência do contrato, além de monitores voluntários.

O programa de monitoria tem por objetivo:  promover a interação acadêmica entre discentes e docentes, além  de estimular o (a) monitor(a) no desempenho de suas potencialidades e subsidiar os(as) alunos(as) na superação de dificuldades de aprendizagem nos componentes curriculares.

As inscrições ocorrerão de 16 a 18 de abril de 2019 e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário impresso que consta no ANEXO I do edital, o qual deverá ser feito no Protocolo da Instituição, e encaminhado para coordenação referente à área do componente curricular.

O(a) aluno(a) só poderá realizar a inscrição para um componente curricular. Caso seja realizada mais de uma inscrição pelo(a) mesmo(a) candidato(a), será considerada apenas a última inscrição.

As provas serão realizadas no dia 29 de abril de 2019 no horário das 14h às 16h para todos os componentes curriculares.

O Programa de Monitoria para os cursos integrados será realizado nesse ano letivo, iniciando em 13 de maio de 2019 e encerrado conforme calendário acadêmico referente ao ano letivo de 2019.

Para mais detalhes sobre o processo, basta acessar o Edital com todas informações.

*com informações do Campus