Campus Guarabira promove 6ª edição da Mostra Artística

Campi

A mostra inclui além das produções plásticas, audiovisuais, apresentações musicais e apresentações teatrais realizadas pelos alunos das turmas dos cursos técnicos integrados.

Publicado: 17 de Abril de 2018 às 15:31
Última modificação: 17 de Abril de 2018 às 15:31

A VI Mostra Artística: Formas, Cores e Belezas da Diversidade, trata-se de uma exposição das produções artísticas, plásticas, musicais, audiovisuais e apresentações cênicas desenvolvidas pelos alunos, do 1º ano do Curso de Técnico em Informática, Contabilidade e Edificações Integrado ao Ensino Médio, nas aulas de Arte durante o ano letivo de 2017.

São produções em que os alunos partem de ideias reelaborando-as por meio da aprendizagem significativa através da sistematização e contextualização do conteúdo e do processo criativo.

Serão expostos trabalhos, elaborados e desenvolvidos, a partir dos conhecimentos conquistados por meio de práticas pedagógicas mediadas por explanações, conversas, questionamentos, pesquisas e análises, pelo estudo da produção acadêmica e da popular, do passado e da atualidade, do contraponto, na qual foi articulado o processo de fruição, reflexão e produção, tecendo subsídios teórico-práticos por meio de situações pedagógicas significativas.

Tudo isso ocorrerá na abertura do ano letivo 2018, dia 25 de abril, a partir das 08h00 da manhã no Bloco Administrativo do IFPB Guarabira.

A mostra inclui além das produções plásticas, audiovisuais, apresentações musicais e apresentações teatrais realizadas pelos alunos das turmas, apresentações dos projetos de extensão culturais do campus, o Grupo Teatral Guará e o IFMusic, sob a orientação da professora Líbna Naftali.

Este ano haverá uma inovação: a exibição de uma produção independente de um curta-metragem produzido por alunos, tendo como pano de fundo o espaço do próprio campus. É uma produção com formato independente e de expressão própria repleta criatividade, dramatização, musicalidade, interpretação, sensibilidade.

Segundo a professora Líbna Naftalí, coordenadora da VI Mostra:  "o evento tem como objetivo promover a exposição das produções artísticas: plásticas, musicais, cênicas e audiovisuais dos alunos apresentando os resultados dos conhecimentos conquistados por meio do ensino de Arte, além de socializar esta produção com a comunidade interna e externa do campus Guarabira", frisou ela.

Acesse o link com toda a programação da 6ª edição da Mostra Artística do IFPB - Campus Guarabira.

*com informações do Campus

Registrado em: Guarabira