Campus Guarabira promove processo seletivo para contratação de estagiários

Bolsas, Estágios, Empregos

O estágio terá duração de um semestre, podendo ser prorrogado por, no máximo, mais três semestres.

Publicado: 16 de Julho de 2019 às 17:00
Última modificação: 16 de Julho de 2019 às 17:00

A Diretora Geral do Campus Guarabira, do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, no uso de suas atribuições, torna público a abertura de inscrições e das normas para o Processo Seletivo para Contratação de Estagiários para este campus, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

O programa de estágios no IFPB – Campus Guarabira objetiva proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

O presente processo seletivo visa a contratação de 1 (UM) estudante de nível superior do curso de pedagogia para estágio NÃO OBRIGATÓRIO. O estagiário de nível superior receberá bolsa de estágio no valor de R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais), equivalentes à carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

O estágio terá duração de um semestre, podendo ser prorrogado por, no máximo, mais três semestres, mediante disponibilidade de orçamento, avaliação de desempenho e interesse da administração.

Poderão concorrer as vagas de estágio apenas alunos cujo Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) seja igual ou superior a 7,0 (sete) ou 70 (setenta).

O candidato ou seu procurador, legalmente constituído, deverá abrir um processo no setor de protocolo, que funciona na sala denominada Sala do Protocolo, localizado no prédio Administrativo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, Campus Guarabira - GB, localizado na Rua Professor Carlos Leonardo Arcoverde, Rodovia PB 057 - KM-02 - S/N, CEP: 58200-000, Guarabira (PB), no período de 15 de julho a 22 de julho de 2019, das 10h às 14h com a documentação especificada no Edital.

O processo seletivo será regido por meio de uma comissão de avaliação, regularmente oficializada pela Portaria de número 31/2019/DG/REITORIA/IFPB - Campus Guarabira. O processo de seleção consistirá em uma fase de análise documental, de caráter classificatória e eliminatória, e uma entrevista, de caráter classificatório.

A divulgação da lista preliminar de inscritos está prevista para o dia 25 de julho de 2019, podendo o candidato interpor recurso na data prevista do dia 26 de julho de 2019. A data e o local das entrevistas serão divulgados junto à lista final de inscritos, cuja data está prevista para o dia 31 de julho de 2019. Os dias previstos para a realização das entrevistas são 01 e 02 de agosto de 2019. E o resultado final está previsto para o dia 12 de agosto.

Acesse aqui o edital com todas informações sobre o processo seletivo de estagiários.

*com informações do Campus