Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Campus Mangabeira certifica turma pioneira

Notícia

Campus Mangabeira certifica turma pioneira

Campi

Curso ofertado neste Campus é o Técnico em Cuidados de Idosos.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 5 de Janeiro de 2018 às 17:29
Última modificação: 5 de Janeiro de 2018 às 17:29

Vinte e um concluintes da turma do curso técnico subsequente em Cuidados de Idosos do Campus Mangabeira foram certificados em cerimônia realizada no último mês. A turma é a pioneira do campus e também a primeira na área de saúde no Instituto.

A solenidade foi presidida pelo Reitor do IFPB, Nicácio Lopes que esteve acompanhado pelo Assessor da Setec, Franclin Nascimento; Diretora do campus Zoraida Almeida; Pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho; Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo e pelo diretor da Escola Técnica Estadual da Paraíba, Elton Fernandes. Os familiares dos formandos também estavam presentes no auditório da escola técnica estadual, local onde funciona, de forma provisória, o campus.

O Reitor, em seu discurso, ressaltou o ineditismo do curso de cuidados de idosos que é único na história do IFPB e destacou ainda a proposta humanizadora de formação de futuros profissionais que lidarão com pessoas da terceira idade. Ele agradeceu a Diretora Zoraida que vem com empenho trilhando a consolidação do Campus.

Zoraida Almeida falou que essa solenidade registra o término de uma caminhada para os formandos que superaram várias barreiras. Ela agradeceu também a confiança do Reitor em seu trabalho e a toda a sua equipe que agiu com motivação, encorajamento e amor à profissão.

A oradora da turma, Yasmim Cavalcante, destacou que hoje está sendo concluída uma etapa importante de sua vida e certamente a primeira de muitas vitórias. “Quero agradecer ao IFPB por nos dar essa oportunidade na área de saúde, onde aprendemos o sentido do cuidar e se colocar no lugar do outro sempre. Tivemos uma formação sólida e convergente com os valores compartilhados por esta instituição”.

A solenidade de formatura contou com a apresentação musical dos alunos do curso de Instrumento Musical do campus João Pessoa do IFPB. A madrinha do curso foi a coordenadora. 

Registrado em: Mangabeira
Assunto: Campi