Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Campus Patos promove a VI Semana Cultural

Campi

IV Semana Cultural com o tema: A arte como possibilidade de expressão e construção das subjetividades.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: June 10, 2018, 4:25 p.m.
Última modificação: June 10, 2018, 4:26 p.m.

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Patos promove nos dias 11 a 15 de junho de 2018 a VI Semana Cultural. O evento tem como tema “A arte como possibilidade de expressão e construção das subjetividades”.

Partimos da inquietação instigada por meio dos versos do poeta Ferreira Gullar, para quem “a arte existe porque a vida não basta”, o evento foi idealizados pela Instituição.

Neste sentido, serão exploradas temáticas em torno da linguagem artística e suas vinculações com os períodos históricos, sob a perspectiva dos movimentos artísticos e suas implicações para além do campo estético; a arte como linguagem possível para uma representatividade das minorias na forma de resistência e afirmação de suas diversidades; a obra de arte como território de denúncia das injustiças sociais; a arte e seu valor transcendental e o fazer artístico como experiência marcante no cotidiano.

Durante o evento serão realizadas apresentações culturais, exposição de trabalhos, oficinas, palestras, minicursos e uma mostra da produção cinematográfica paraibana, com o premiado diretor Kennel Rógis. Serão realizadas também exposições de artes.

O evento também contará com exposições de artes plásticas, dos artistas Leudo Lima e Flaw Mendes, além da participação do Coral Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande, do Grupo Musical IF Music e do Coletivo Rouxinol, grupo de teatro de Cabedelo-PB.

Faça inscrição no link, é gratuita: http://urele.com/semanaculturalifpbpatos

*com informações do Campus

Registrado em: Patos
Assunto: Campi