Campus Patos realiza aula inaugural do curso de Engenharia Civil

Ensino Superior

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira (29) e contou com a participação de estudantes, servidores e autoridades locais.

Publicado: 30 de Julho de 2019 às 08:30
Última modificação: 30 de Julho de 2019 às 08:30

O Campus Patos realizou na tarde desta segunda-feira (29), a aula inaugural do Curso Superior de Engenharia Civil. A solenidade foi prestigiada por estudantes e familiares, professores, servidores técnico-administrativos, parceiros e autoridades locais.

A pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, representou o reitor Nicácio Lopes no evento, que contou ainda com a participação do diretor de Ensino Superior, Geísio Lima; do diretor-geral do Campus Patos, José Ronaldo de Lima; da diretora de Desenvolvimento de Ensino, Ana Maria Zulema; da coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Graciele Monteiro; do ex-diretor do campus, Hélio Brito; do ex-aluno Suélio Caetano; e do prefeito de Patos, Sales Júnior.

Em seu discurso, Suélio Caetano parabenizou a gestão do campus pela implantação do curso. “O novo curso irá beneficiar não só os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes já existentes no campus, como os de Edificações e Segurança no Trabalho, mas também todos os jovens da região. Desta forma, parabenizo todos os gestores do campus e da reitoria”.

O prefeito Sales Júnior destacou os desafios para implantação do curso e a qualidade do ensino ofertado pelo IFPB. “O curso de Engenharia Civil era algo bastante esperado por todos e, através da união de forças, conseguimos enfrentar todos os desafios e implantá-lo no município. Há um ditado que diz que os bons profissionais existem porque existem bons professores e no IFPB, posso assegurar a todos vocês, alunos, que vocês estão em boas mãos e serão muito bem conduzidos. Tenho certeza que daqui sairão excelentes profissionais”.

O diretor de Ensino Superior, Geísio Lima, deu as boas vindas aos novos estudantes. “Sejam bem vindos a esta grande família que é o IFPB”.

"Este é um dia de festa para todos do Instituto Federal da Paraíba", afirmou a pró-reitora Mary Roberta, que fez um relato sobre a implantação do curso de Engenharia Civil. "Nós da Pró-Reitoria de Ensino participamos de todo o processo de implantação e presenciamos todos os desafios. Como pró-reitoria, nossa missão é acompanhar não só a implantação, mas a execução e todos os processos avaliativos dos cursos, discutindo a existência  de interesse real da comunidade local, as potencialidades da região, a infraestrutura e mão de obra do curso, dentre outros fatores. Ao chegarmos aqui em Patos, encontramos tudo isso agregado a uma gestão empreendedora, unida e de grande maestria", afirmou Mary. Por fim, ela ressaltou o compromisso de todos que fazem parte do novo curso. "A coordenação do curso e o corpo de professores possuem uma tarefa desafiadora de muito trabalho. Já os estudantes devem responder a esse trabalho se dedicando, estudando e participando de atividades diversas, como pesquisa e extensão".

Verônica Rufino - DGCom

Registrado em: Engenharia Civil IFPB Patos