Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Campus Pedras de Fogo abre inscrições para o curso de Auxiliar de Costura modalidade FIC-EaD

Extensão, Pesquisa e Pós

As inscrições ocorrem entre os dias 16 a 28 de março.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: March 16, 2021, 4:26 p.m.
Última modificação: March 21, 2021, 5:09 p.m.

A Direção do Campus Avançado Pedras de Fogo do IFPB, abre as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), modalidade Educação a Distância (EaD), de Auxiliar de Costura.

Confira aqui o Edital de inscrição.

O objetivo do Curso FIC EaD em Auxiliar de Costura é de qualificar o profissional que irá dar suporte aos costureiros executando a distribuição dos cortes e aviamentos, alimentando as máquinas de costura com linhas e agulhas, fazendo a refila das peças em processo e montando peças básicas do vestuário e cuidando da organização do ambiente. Tem a finalidade de formar cidadãos e inseri-los no mercado de trabalho, para a promoção do desenvolvimento profissional, formando mão-de-obra e fomentando o empreendedorismo na área de confecção de vestuário.  

Os pré-requisitos para cursar: Idade mínima de 16 (dezesseis) anos; Ensino fundamental I (1º ao 5º) - Completo, ou Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Incompleto; Possuir equipamentos e internet disponíveis para acessar os conteúdos do curso.

São ofertadas 40 vagas com cadastro de reservas de 10 vagas, com uma carga horária total do curso de 120 (cento e vinte) horas.   

As inscrições são gratuitas e ocorrem entre os dias 16 a 28 de março, através do link do formulário de inscrição: https://forms.gle/mVgJSE2AwvZxXD5E6.   

*por Campus Pedras de Fogo