• Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Campus Santa Luzia foi oficializado com publicação no DOU

Notícia

Campus Santa Luzia foi oficializado com publicação no DOU

Campi

Às vésperas dos seus 108 anos, IFPB ganha mais um campus.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 22 de Setembro de 2017 às 16:19
Última modificação: 22 de Setembro de 2017 às 16:19

Milhares de jovens e adolescentes do município de Santa Luzia e região contam, oficialmente, a partir de hoje (21), com um campus do Instituto Federal da Paraíba. A publicação da Portaria 1213/2017 no Diário Oficial da União (DOU), que oficializa o Campus Santa Luzia do IFPB, foi comemorada no início da manhã pelo reitor Nicácio Lopes que havia recebido essa garantia do MEC anteriormente.

De acordo com o reitor, o campus de Santa Luzia deverá impulsionar a oferta de educação profissional, tendo em vista que a cidade polariza uma importante região integrando municípios do estado da Paraíba, como também do Rio Grande do Norte.

A obra está orçada inicialmente em R$10,5 milhões. O IFPB aguarda o repasse inicial para que seja dado início ao procedimento licitatório de construção da obra. “O projeto arquitetônico está pronto, fizemos um termo de execução descentralizada para o MEC e estamos aguardando a liberação de parte dos recursos para encaminhar o edital para apreciação da Procuradoria e em breve liberar a licitação para a construção da obra”, informou o reitor Nicácio.

A próximas etapa, após deflagrada a autorização de funcionamento, é o envio dos cargos e funções. O reitor afirmou que haverá mais cinco códigos de professores e mais 14 de técnico-administrativos, além de 5 funções gratificadas. A unidade de Santa Luzia já funciona de forma provisória em um prédio da Prefeitura e oferece o curso técnico subsequente em Informática, além de desenvolver diversas ações de extensão.

O IFPB atualmente conta com 16 campi. “Nós temos 21 unidades: são 15 campi consolidados e agora mais um em Santa Luzia e cinco campi avançados”, concluiu o reitor.

DGCOM

Registrado em: Santa Luzia
Assunto: Campi