Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Campus Santa Luzia foi oficializado com publicação no DOU

Campi

Às vésperas dos seus 108 anos, IFPB ganha mais um campus.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 22 de Setembro de 2017 às 16:19
Última modificação: 22 de Setembro de 2017 às 16:19

Milhares de jovens e adolescentes do município de Santa Luzia e região contam, oficialmente, a partir de hoje (21), com um campus do Instituto Federal da Paraíba. A publicação da Portaria 1213/2017 no Diário Oficial da União (DOU), que oficializa o Campus Santa Luzia do IFPB, foi comemorada no início da manhã pelo reitor Nicácio Lopes que havia recebido essa garantia do MEC anteriormente.

De acordo com o reitor, o campus de Santa Luzia deverá impulsionar a oferta de educação profissional, tendo em vista que a cidade polariza uma importante região integrando municípios do estado da Paraíba, como também do Rio Grande do Norte.

A obra está orçada inicialmente em R$10,5 milhões. O IFPB aguarda o repasse inicial para que seja dado início ao procedimento licitatório de construção da obra. “O projeto arquitetônico está pronto, fizemos um termo de execução descentralizada para o MEC e estamos aguardando a liberação de parte dos recursos para encaminhar o edital para apreciação da Procuradoria e em breve liberar a licitação para a construção da obra”, informou o reitor Nicácio.

A próximas etapa, após deflagrada a autorização de funcionamento, é o envio dos cargos e funções. O reitor afirmou que haverá mais cinco códigos de professores e mais 14 de técnico-administrativos, além de 5 funções gratificadas. A unidade de Santa Luzia já funciona de forma provisória em um prédio da Prefeitura e oferece o curso técnico subsequente em Informática, além de desenvolver diversas ações de extensão.

O IFPB atualmente conta com 16 campi. “Nós temos 21 unidades: são 15 campi consolidados e agora mais um em Santa Luzia e cinco campi avançados”, concluiu o reitor.

DGCOM

Registrado em: Santa Luzia
Assunto: Campi