Campus Santa Rita passa a funcionar em nova sede

Campi

Até o dia 16, o campus deverá ocupar unidade onde atualmente funciona o Senai.

Publicado: 7 de Julho de 2017 às 10:55
Última modificação: 7 de Julho de 2017 às 10:55

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes visitou na manhã desta terça-feira (04) as novas instalações provisórias do Campus Santa Rita. A previsão é de que a partir do dia 17 de julho o campus inicie o semestre letivo no prédio onde atualmente funciona o Centro de Formação Profissional do Senai, no bairro Alto dos Eucaliptos.

Para o Diretor-Geral, Sabiniano Araújo, a nova sede irá comportar melhor os 140 alunos da instituição e permitirá que os ambientes administrativos sejam melhor divididos. “Atualmente, funcionamos com duas diretorias numa mesma sala e três coordenações juntas em outra sala.  Com a mudança para as novas instalações, os espaços serão melhor aproveitados”, comentou Sabiniano. Uma outra necessidade era um ambiente para a prática desportiva. “Nesse novo prédio teremos um ginásio que possibilitará a prática regular de atividades físicas por parte dos nossos alunos”, comemorou.

O Diretor de Obras do IFPB, Vinícius Cabral, acompanhou o reitor e vistoriou as instalações físicas. “Nessa primeira vistoria, percebemos que as instalações estão adequadas, precisando apenas de reparos pontuais”, disse Vinicius, afirmando que será elaborado um relatório mais específico da infraestrutura.

O Campus Santa Rita irá ocupar em torno de 20 salas nos andares do térreo e primeiro andar. Os espaços serão ocupados por salas de aula, salas de professores, ambientes administrativos, laboratórios de informática, auditório e refeitório. De acordo com a gerente do Centro de Formação Profissional do Senai, Erijose Rodrigues, as instalações estão sendo desocupadas pelo Senai e deverão ser oficialmente entregues ao IFPB ainda esta semana.

O Reitor Nicácio enfatizou que o novo espaço está adequado as necessidades do campus, gerando economia de recursos e possibilitando um maior conforto aos alunos.

Acompanharam o reitor na visita, o Diretor-Geral Sabiniano Araújo, o Diretor Administrativo Francisco Moura, o Diretor de Obras, Vinicius Cabral e a gerente do Centro de Formação Profissional do Senai, Erijose Rodrigues de Lucena.

O Campus Santa Rita atualmente oferta os cursos técnicos em informática e meio ambiente. A previsão é de que em 2018,o número de alunos aumente para 210.

Registrado em: Santa Rita
Assunto: Campi