Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Campus Soledade realiza inclusão digital

Campi

Projeto levará formação básica em informática a colônia de pescadores.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Aug. 31, 2017, 6:58 p.m.
Última modificação: Aug. 31, 2017, 6:59 p.m.

Na tarde da última quinta-feira (24), na Colônia de Pescadores Antônio Inácio de Lima, Z-27, em Soledade, teve início o curso de Informática Básica, na modalidade presencial. A proposta é parte do projeto de extensão intitulado “Inclusão social a partir da informática: uma proposta para a cidade de Soledade/PB”, aprovado no edital de Extensão nº 01/2017 - Probexc Projeto e desenvolvido pela equipe do IFPB Campus Soledade. 

"Contemplando inicialmente 20 estudantes, o curso objetiva apoiar o processo de inclusão digital em comunidades em situações de vulnerabilidade social. Para isso, utiliza-se das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), como instrumento para a construção e exercício da cidadania," destacou Kátia Gurjão, coordenadora de ensino do Campus. A iniciativa é destinada a estudantes e/ou trabalhadores que tenham acima de 16 anos de idade e que façam parte da Colônia de Pescadores de Soledade, afirmou a professora. 

Para o presidente da Colônia, Francisco de Souto Lima, “o curso é muito importante e riquíssimo para sua comunidade, pois representa uma excelente oportunidade de qualificação”

*com informações do Campus.

Registrado em: Extensão Soledade
Assunto: Campi