Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Cartilha traz informações sobre o enfrentamento a Covid-19 em idosos

Campi

Material foi produzido por equipe do Campus Mangabeira.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 8 de Janeiro de 2021 às 12:53
Última modificação: 8 de Janeiro de 2021 às 12:53

O IFPB - Campus Mangabeira publicou uma cartilha sobre o Enfrentamento da COVID-19 em Instituições de Longa Permanência para Idosos. O material visa contribuir com o processo de produção do cuidado, bem como, no processo de formação de futuros profissionais e trabalhadores da saúde estimulando o desenvolvimento da prática baseada em evidências e na reflexão para a ação.

A produção da cartilha foi resultado da submissão ao edital de Projetos de Extensão e Cultura para o Enfrentamento e Minimização dos Impactos da COVID-19 Nº 1, publicado no mês de abril pela da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

As informações constantes nesta cartilha seguem as recomendações do Ministério da Saúde (MS) por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O material traz informações sobre avaliação e monitoramento diário da Covid-19 entre os residentes destas instituições, higienização, etiqueta da tosse, uso de EPIs, distanciamento social, vacinação e recomendação aos visitantes.

As informações servem de suporte teórico para os profissionais de saúde e cuidadores no desenvolvimento de suas atividades de cuidados ao idoso durante o período de enfrentamento a Covid-19.

Acesse aqui a cartilha.

 

*por Patrícia Nogueira

Registrado em: Cuidados de Idosos IFPB Mangabeira
Assunto: Campi