Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Certificação de pescadores em São José de Piranhas

Campi

Cabedelo Centro e Marinha do Brasil realizaram entrega de certificados e cadernetas a 30 pescadores.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 23 de Fevereiro de 2017 às 14:38
Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017 às 16:10

Na última terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, ocorreu a certificação de 30 pescadores da Colônia de Pesca Z-24 do município de São José de Piranhas, concluindo assim as atividades do Curso de Formação de Aquaviários CFAQ III C/M N1 - Curso para Pescador Profissional Nível 1.

No ato estiveram presentes representantes da Capitania dos Portos da Paraíba,  instrutores do IFPB – Campus Avançado Cabedelo Centro, além do presidente da Colônia de Pescadores Z-24.

Este curso fez parte do Projeto de Educação Socioambiental para o uso sustentável das águas oriundas das obras de Integração de Bacias do rio São Francisco no Estado da Paraíba e foi realizado  pelo Instituto Federal da Paraíba - IFPB, através do Campus de Cabedelo Centro, instituição acreditada pela Marinha do Brasil, sob supervisão da Capitania dos Portos da Paraíba, responsável pela emissão das Cadernetas de Inscrição e Registro - CIR.

Essa ação tem o objetivo de habilitar o trabalhador que executa a atividade da pesca com as competências exigidas para inscrição de Aquaviário na categoria de Pescador Profissional (POP), no nível de habilitação 1, garantindo a saída desses trabalhadores da condição de informalidade na profissão.

*com informações do Campus

Registrado em: Cabedelo Centro
Assunto: Campi