Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Coleção criada por alunas do curso de modelagem será apresentada nesta sexta-feira

Ensino Técnico

Projeto “Moda na Praça” visa divulgar as produções das alunas do Campus Pedras de Fogo

Por Ernani Brito
Publicado: Dec. 7, 2022, 10:18 a.m.
Última modificação: Dec. 7, 2022, 10:20 a.m.

Visando a integração dos estudantes à comunidade e contribuindo para a economia da criatividade, o Projeto Moda na Praça do Campus Pedras de Fogo realizará seu primeiro desfile com peças de vestuário produzidas por estudantes nesta sexta-feira (09), a partir das 19h.

O evento representa um estreitamento de laços entre instituição e comunidade externa, em um momento relevante e estratégico para a instituição na cidade, em que acaba de receber o terreno em que será construída a sede oficial do campus na cidade”, lembrou a professora coordenadora do projeto Nicéa Ribeiro.

O desfile de modelagem será na praça pública de Pedras de Fogo e contará com o apoio de parceiros sociais como a Associação de Mulheres Águias e do Ateliê de Moda Ary Rodrigues e da Mestra da Moda Paraibana Marion Rodrigues. O projeto também tem parceria com a prefeitura da cidade e a secretaria de cultura. 

Serão montadas quatro tendas para divulgar os cursos ofertados pelo campus. Também estará disponível para conhecimento do público a plataforma de e-commerce “Boneca e Algodão” que teve recentemente sua patente concedida pelo INPI. Ambos os projetos tem parcerias multicampi, envolvendo as unidades de Princesa Isabel e Campina Grande.

O desfile contará com a presença da Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho e gestores da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Diretores de campi parceiros.

Registrado em: Ensino
Assunto: Ensino Técnico