Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Colégio de Dirigentes aprova exigência do passaporte vacinal

Informações

Colégio de Dirigentes aprova exigência do passaporte vacinal

Por Ernani Brito
Publicado: Jan. 12, 2022, 3:58 p.m.
Última modificação: Jan. 12, 2022, 3:58 p.m.

O Colégio de Dirigentes (CODIR) aprovou a obrigatoriedade do passaporte vacinal no âmbito do IFPB. A pauta foi discutida em reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira (3), com a presença dos representantes do Órgão Colegiado. A medida visa garantir o retorno seguro às atividades presenciais, por meio do planejamento que vem sendo realizado pela Instituição, conforme Nota Pública, divulgada pela Reitoria nesta sexta-feira (31), na qual o IFPB já se posicionava favoravelmente à adoção do passaporte vacinal.

A pró-reitora de Ensino, Mary Roberta,  destacou que a Instituição já tem autonomia, prevista na Constituição Federal para manter os procedimentos discutidos nas diversas instâncias institucionais, em especial no que se refere às atividades didático-pedagógicas. Ela anunciou, ainda, algumas alterações no protocolo de biossegurança devido a algumas mudanças na evolução da vacinação no Brasil, uma vez que atualmente todos os estudantes do IFPB correspondem à cobertura vacinal contra a covid-19. A idade mínima de ingresso no IFPB é de 13 anos.

Para a diretora-geral do Campus Mangabeira, Zoraida Arruda, a decisão tomada pelo IFPB expressa uma posição coletiva. “Não somos ilhas, as nossas ações perpassam algo muito maior e repercutem em outros lugares. Precisamos intensificar as campanhas de vacinação e exigir o passaporte vacinal”, reitera a diretora. 

Com base na deliberação do Colégio de Dirigentes, o reitor Nicácio Lopes aprovou  a adoção do “Protocolo de Biossegurança do IFPB”, que irá nortear as ações de prevenção em todas as unidades da Instituição, sendo um instrumento oficial de orientação para o comportamento das pessoas no âmbito da Instituição, com a finalidade de prevenir a Covid-19.

Acesse aqui o Protocolo de Biossegurança do IFPB.

Registrado em: Educação
Assunto: Informações