Começam as inscrições para o Enem 2018

Exame é a principal porta de entrada dos cursos do IFPB. Inscrições até dia 18.

Publicado: 7 de Maio de 2018 às 16:12
Última modificação: 1 de Junho de 2018 às 11:51

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O exame é a principal forma de ingresso nos 35 cursos superiores do IFPB.

Os candidatos têm até o dia 28 de maio para efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$82,00. Os que solicitaram isenção também precisam fazer a inscrição. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Novidade - A principal novidade do Enem 2018 é relacionada ao segundo dia de provas, que passará a ter mais 30 minutos de duração para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Agora, os estudantes terão cinco horas para responder às questões.

Redação – A nota da redação, entre zero e mil pontos, respeitará os critérios dispostos no Portal do Inep e na Cartilha do Participante – Redação no Enem 2018, que será publicada posteriormente com detalhamento das cinco competências avaliadas. A correção respeitará a decisão oficializada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, em novembro de 2017, para garantir tranquilidade aos participantes.

Aplicativo – Todas as informações sobre o Enem estão disponíveis no portal do Inep, na página do Enem 2018 e no aplicativo Enem 2018, disponível na App Store e na Google Play. As redes sociais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do MEC, outros canais oficiais de comunicação com os participantes, também têm informações e respondem a dúvidas. O Fale Conosco do MEC/Inep atende pelo 0800 616161 e em sua versão on-line.

Clique aqui para acessar a página do participante.

O IFPB ofertou, por meio do Sisu 2018 (voltado para quem fez o Enem 2017), 1.260 vagas em 10 campi em todo o estado. O quantitativo de vagas para o Sisu 2019 será divulgado posteriormente.

*Ascom do IFPB com Assessoria de Comunicação do MEC

Registrado em: ENEM