Comissão das Diretrizes da Educação Profissional seleciona representantes

Ensino Técnico

Serão escolhidos docentes, técnicos e estudantes de nível médio em cada campus do IFPB.

Publicado: 23 de Julho de 2018 às 17:44
Última modificação: 23 de Julho de 2018 às 17:44

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou Edital visando selecionar representantes para a Comissão Local responsável pela condução dos trabalhos de Elaboração das Diretrizes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da instituição. Em cada um dos campi do IFPB devem ser aberto processo de consulta para coordenadores de cursos técnicos, equipe multidisciplinar, equipe pedagógica, docentes e discentes.

O processo de escolha será efetuado por indicação dos pares, através de reunião convocada para tal fim, pela Diretoria de Desenvolvimento de Ensino em cada campus. A Comissão Central está a cargo da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB.

Segundo o edital, devem ser escolhidos, no mínimo três e no máximo sete membros docentes, nos campi com mais de 10 cursos técnicos, independente da modalidade. Nos campi que possuam até nove cursos técnicos, o mínimo é de dois e o máximo é de cinco membros docentes.

Ainda conforme o edital, deve ser escolhido em cada campus: um representante dos Coordenadores de cursos técnicos no Campus; um dos membros da Equipe Multiprofissional, um membro da Equipe Pedagógica e um estudante indicado pelo Grêmio Estudantil local. Nos campi onde não há Grêmio Estudantil, deverá ser convocada uma reunião com os alunos para essa indicação.

Os Diretores de Desenvolvimento de Ensino deverão encaminhar até 03 de setembro a relação dos selecionados para o e-mail comissaodep@ifpb.edu.br. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Diretoria de Educação Profissional (DEP) na Reitoria do IFPB.

Acesse aqui o Edital 42/2018.

DGCOM/IFPB

Registrado em: Educação Técnico