Notícia
Comissão de Treinamento das Normas de Estágio do IFPB inicia seus trabalhos
Bolsas, Estágios, Empregos
Última modificação: 7 de Maio de 2018 às 17:48
O IFPB instituiu a Comissão de Treinamento das Normas de Estágio. O objetivo é sanar dúvidas sobre as normas de estágio e esclarecer procedimentos de convênios com empresas públicas e privadas da região para oferta de estágios aos alunos desses campi.
A comissão é formada por representantes das coordenações de Estágio da Reitoria: Glauciene Santana e Sergio Nascimento; Campus de João Pessoa, Rosângela Madruga e Campus de Cabedelo Valéria Camboim.
Os trabalhos começaram neste mês com a realização de uma capacitação com os Campi de Santa Rita, Soledade, Patos, Itaporanga e Princesa Isabel. O conteúdo da capacitação foi a apresentação do módulo “Estágios” no SUAP e das normas de Estágio.
A comissão realizou também visitas que possibilitaram a integração entre reitoria e campi, contribuindo para diminuir as dificuldades dos jovens do interior na busca por estágios. “Conhecer a realidade dos campi, dos alunos, e servidores foi um fator que contribuiu no encaminhamento das melhorias das atividades, além de gerar motivação para aumentar os esforços que possam resultar no estabelecimento de novas parcerias e na abertura do mercado de trabalho para nossos discentes, através do estágio”, pontuou a coordenadora de estágio da Reitoria Glauciene Santana.
A segunda etapa de visitas contemplará os campi de Cabedelo Centro, Guarabira, Areia, Campina Grande, Itabaiana e Picuí. Num terceiro momento serão visitados os campi: Monteiro, Santa Luzia, Catolé do Rocha, Souza e Cajazeiras.
Segundo Glauciene Santana, a Reitoria vem trabalhando constantemente junto aos campi e em parceria no sentido de intensificar as ações para o aperfeiçoamento do processo de estágio dos discentes do IFPB. “Esse momento é uma continuidade do trabalho que já vem sendo executado pelas Coordenações de Estágio da Reitoria e de Todos os campi do IFPB que atuaram na Comissão para Revisão das Normas de Estágio e da criação do sistema de Estágio no SUAP”, concluiu.