Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Comitê de crise prorroga a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 31/08

Notícia

Comitê de crise prorroga a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 31/08

Informações

Por unanimidade, os integrantes do Comitê aprovaram recomendação ao CODIR de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do IFPB por mais um mês

Por Nayara Leite
Publicado: July 30, 2020, 1:02 p.m.
Última modificação: July 30, 2020, 1:02 p.m.

O Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 reuniu-se por videoconferência nesta quarta-feira (29) e aprovou por unanimidade a recomendação ao Colégio de Dirigentes do IFPB de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba até 31/08/2020. Como instância consultiva, o Colégio de Dirigentes do IFPB deve apreciar a recomendação do Comitê de Crise e encaminhar o resultado de sua deliberação ao Conselho Superior do IFPB.

Na reunião, o Reitor Nicácio Lopes expôs o cenário atual da pandemia, destacando que o Brasil está perto de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 e transmitiu a todos o atual estágio sobre o andamento das pesquisas de uma vacina contra o novo coronavírus. O Reitor disse, ainda, que neste momento é importante destacar que o IFPB continua seguindo as recomendações das autoridades sanitárias de proteção à saúde e à vida.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, apresentou o atual estágio do acompanhamento dos processos de auxílios de conectividade para os estudantes do IFPB. Além dessa ação, o Pró-Reitor Macedo também comentou sobre o processo que prevê a entrega de cestas básicas para os estudantes e sobre as próximas doações do Programa IFPB Solidário.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Maria Cleidenédia de Oliveira, destacou o início das aulas dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância (EAD), do Programa Novos Caminhos, que em sua segunda pactuação registrou 7.900 vagas em 40 cursos, distribuídas em 15 campi.  

Já a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, destacou os editais que a PRPIPG lançou recentemente como mais uma oportunidade para os pesquisadores do IFPB envolvidos com inovação e apoio ao empreendedorismo com foco na Economia 4.0.

Ao final da reunião, o Reitor Nicácio Lopes agradeceu a participação dos membros do Comitê e recomendou que todos continuem seu trabalho na modalidade home office, em isolamento social para prevenir o contágio da Covid-19, lembrando que o IFPB elegeu a vida humana e a saúde das pessoas como prioridade para decidir suas ações.

Registrado em: Ensino IFPB
Assunto: Informações