Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Confira a programação de aniversário do IFPB Campus Sousa

Notícia

Confira a programação de aniversário do IFPB Campus Sousa

Campi

Instituição sertaneja completa 64 anos de funcionamento nesta sexta-feira (09).

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 6 de Agosto de 2019 às 13:16
Última modificação: 6 de Agosto de 2019 às 13:16

O IFPB Campus Sousa iniciará o mês de agosto com festa. É que a instituição educacional sertaneja completa, na próxima sexta-feira (09), 64 anos de funcionamento. Para comemorar a data, uma comissão foi encarregada de elaborar a programação de aniversário, que será distribuída ao longo de cinco dias seguidos.

A abertura das comemorações será já na terça-feira (06). Nas unidades São Gonçalo e Sede, haverá atividades como hasteamento das bandeiras e discursos de autoridades. Nos dias seguintes, as ações serão ampliadas e desenvolvidas, também, em espaços externos ao Campus. "É uma forma de mostrar para as comunidades locais e a sociedade em geral o quanto nossa instituição tem contribuído para o desenvolvimento regional e o quanto a educação pública, gratuita e de qualidade é transformadora", justificou Edvanildo Andrade, presidente da comissão de aniversário e chefe do Departamento de Assistência Estudantil do Campus Sousa.

Fora dos muros do IFPB, a programação contempla distribuição de mudas de árvores, arrecadação de alimentos para instituições de caridades e mostra dos cursos oferecidos pelo Campus. O encerramento será no sábado (10), com o tradicional Encontro dos Egressos e um almoço com servidores aposentados da instituição. Também está previsto o lançamento da linha do tempo da instituição, um gráfico que organizará os principais eventos históricos do Campus.

Nove de agosto faz referência ao ano de 1955, quando o curso de Magistério e Extensão em Economia Rural Doméstica foi autorizado a funcionar em Sousa (PB). Este é considerado o marco inicial do, hoje, IFPB Campus Sousa. A instituição sertaneja se consolidou a partir de 1979, quando recebeu a denominação de Escola Agrotécnica Federal de Sousa (EAFS). Em 2008, a EAFS se uniu o Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB) para dar origem ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

*por Clébio Melo - Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

Registrado em: Sousa
Assunto: Campi