Congresso Nordestino de EaD terá debatedores do IFPB

Informações

Inscrição está aberta para diversas modalidades de participação. Evento é online e gratuito.

Publicado: 23 de Outubro de 2020 às 09:34
Última modificação: 23 de Outubro de 2020 às 09:34

O 1º Congresso Nordestino de EaD (CNEaD) Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais está sendo organizado pelo IF Sertão Pernambucano e terá participação do Instituto Federal da Paraíba. O evento é virtual e promete engajar toda a comunidade interessada na educação à distância e suas diversas modalidades. O IFPE, IFAL, IFRN, IFMA, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI também vão participar do congresso que tem como tema central “Educação Híbrida – o caminho para o futuro”.

O Congresso ocorre de 14 a 16 de dezembro e está com a inscrição aberta, gratuitamente, para várias modalidades de participação. O evento se divide em três eixos: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido; Tecnologia, política, sociedade e cultura e, por fim, Práticas pedagógicas no Ensino Remoto emergencial. Estão sendo organizadas Mesas-Redondas, Palestras, Oficinas, Exposição, Workshops, Grupos de Discussão e outras dinâmicas adaptadas para o formato virtual.

O prazo de submissão para artigos, relatos de experiência de relevância acadêmica e propostas de minicursos vai até o dia 30 de outubro. Os trabalhos e minicursos devem ter relação com um dos eixos temáticos. A data para divulgação dos trabalhos aceitos é 17 de novembro e para envio do artigo final é o dia 24.

Todas as orientações, plataforma para inscrição e submissão estão disponíveis nesse link do evento

A programação inicial conta com servidores do IFPB entre os debatedores da mesa-redonda sobre Metodologias Ativas e Ensino Híbrido. A professora do campus Cabedelo Jamylle Rebouças Ouverney King é palestrante, ao lado do docente Fernando de Mello Trevisani, tendo como mediador o programador visual da Diretoria de Educação à Distância e Programas Especiais do IFPB, Rafael Xavier Leal.

Os participantes não precisam estar vinculados a institutos federais e o evento é aberto para diferentes níveis de ensino. Para participar como ouvinte, também é preciso realizar a inscrição online porque há limite de pessoas por sala virtual. Em algumas atividades, já há lista de espera para ouvintes.

por Ana Carolina Abiahy / Arte: IF Sertão Pernambucano

Registrado em: EaD Educação