Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Construções da sedes definitivas de Campi

Campi

Reitor anuncia inauguração da sede em Guarabira até dezembro. E obra de Santa Rita deve ser retomada.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 8 de Setembro de 2016 às 18:36
Última modificação: 8 de Setembro de 2016 às 18:36

Reitor visita Guarabira e anuncia inauguração da sede até dezembro. Ele esteve também no campus provisório que atende 400 estudantes.

O reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), visitou na tarde desta quinta-feira (8) as instalações do novo Campus Guarabira, previsto para ser inaugurado até o fim de dezembro. A obra, avaliada em cerca de R$ 14 milhões, segue o padrão dos últimos projetos arquitetônicos implantados no interior do Estado, com uma estrutura renovada, mais laboratórios e capacidade ampliada.

“Reconhecemos que 2016 foi um ano atípico em termos de arrecadação, com um grave contingenciamento orçamentário atingindo em cheio o ensino público federal, mas estamos atentos às reivindicações da comunidade acadêmica e prontos para contornar os problemas de modo a não desassistir os que mais precisam do IFPB: os estudantes”, avaliou.

Ao chegar à cidade,o reitor visitou as dependências do campus provisório (onde deu aulas de Português em 2013), que funciona atualmente na antiga sede do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), no bairro do Nordeste. O Instituto atende um total de 400 alunos nas modalidades integrada (com cursos técnicos de Edificações, Contabilidade e Informática), subsequente (de Informática), superior (Tecnologia em Gestão Comercial) e a distância (secretariado escolar e segurança do trabalho).

Ele conversou e ouviu as reivindicações dos alunos e servidores sobre as demandas estruturais e exaltou os esforços de aparelhamento da nova gestão para Guarabira: “Conseguimos mais que dobrar o número de professores daqui e aumentar em 40% o contingente de funcionários, em reconhecimento ao papel polarizante que Guarabira exerce sobre 20 cidades vizinhas. A instituição é indutora de desenvolvimento humano e social e precisa estar atenta às necessidades do alunado”, completa.

 Dina Melo  / Campus Guarabira 

 

Obra do Campus Santa Rita retomadas na segunda-feira. Direção se reuniu com a construtora Constral. Terreno fica na BR 230

As obras de construção da sede definitiva do Campus Santa Rita do IFPB retomadas desde segunda, 5 de setembro. A definição surgiu após reunião, nessa quarta-feira, entre o diretor-geral do Campus, diretor de obras do IFPB, engenheiro fiscal do IFPB na obra, diretor de administração do campus, proprietário da construtora Constral e a tecnóloga em Segurança do Trabalho da Constral e futura gerente da obra.

Eles se reuniram na sede da SPA Água Mineral. O terreno do Campus fica situado na BR 230, km 42, vizinho à área da SPA. O diretor de ensino enfatizou a colaboração que a empresa de água mineral tem tido com o Instituto Federal da Paraíba para facilitar o andamento das obras na região.

A reunião se iniciou no canteiro de obras e durante toda a manhã foram acertados os detalhes para agilizar a continuação da construção. De acordo com o diretor, o apoio da empresa SPA é muito importante pelas dificuldades iniciais enfrentadas pela construtora, principalmente nos quesitos energia e água.

“A empresa de água mineral sempre se disponibilizou a ajudar a obra no que fosse preciso. Fez isto com a primeira construtora e se ofereceu também para ajudar na retomada da construção. Além disso, deveremos ter parcerias futuras para trabalhos dos nossos alunos do curso técnico em Meio Ambiente”, enfatizou o professor.

Edição: DGCOM

Registrado em: Guarabira Santa Rita
Assunto: Campi