COPEX-JP publica editais dos Programas de Apoio para eventos educacionais e do Programa de Bolsas

Extensão, Pesquisa e Pós

COPEX publica editais dos Programas de Apoio para eventos educacionais e do Programa de Bolsas do campus JP

Publicado: 8 de Março de 2018 às 16:21
Última modificação: 9 de Março de 2018 às 11:32

A Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação (COPEX) publicou três editais nesta terça-feira (6). Dois  deles são referentes aos Programas de Apoio para apresentação de trabalhos em eventos educacionais, científicos ou tecnológicos  para estudantes e  servidores, e o terceiro é relativo ao Programa Institucional de Bolsas do IFPB – Campus João Pessoa.

O Edital nº 04/2018 tem por objetivo viabilizar ajuda de custo para a participação dos estudantes do campus João Pessoa em cursos, eventos, congressos e outras atividades extracurriculares realizadas no período de março a dezembro de 2018, ampliando e incentivando seu acesso a ações de cunho científico, tecnológico, artístico-cultural, entre outros. Os alunos interessados em solicitar o apoio devem ler os requisitos e as formas de participação no documento completo, que pode ser acessado através deste link.

Já o Edital  nº 05/2018, embora possua as mesmas finalidades do anterior, é voltado especificamente para os servidores do quadro permanente do campus João Pessoa. Ele torna viável, através da ajuda de custo, a participação de trabalhos do corpo docente em eventos educacionais, promovendo qualificação profissional para a melhoria dos processos de trabalho. O Edital também compreende os eventos realizados no período de março a dezembro de 2018. Para mais informações sobre a submissão de trabalhos ao Programa de Apoio, os servidores devem ler as disposições do Edital clicando aqui.

Por último, o Edital nº 06/2018 abre as inscrições para a seleção de 26 Projetos de Pesquisa ou Extensão, que serão contemplados com apoio financeiro para o coordenador (docente ou técnico-administrativo) e bolsa para o discente, no período de oito meses. Os detalhes sobre valores, as condições específicas em que devem se encaixar as propostas do Projeto, e o procedimento para inscrevê-los podem ser conferidos por meio deste link.