Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Curricularização da Extensão é tema de Seminário no IFPB

Extensão, Pesquisa e Pós

Evento acontece no dia 01/12, no YouTube da TV IFPB

Por Nayara Leite
Publicado: 12 de Novembro de 2020 às 09:34
Última modificação: 12 de Novembro de 2020 às 09:34

Debater a Extensão como prática indissociável ao Ensino e à Pesquisa, assim como à formação cidadã do estudante, é o objetivo do II Seminário sobre Curricularização da Extensão no IFPB.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e acontece no dia 01 de dezembro, a partir das 14h, no canal do YouTube da TV IFPB.

O Seminário é aberto a todos os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes do Instituto. O evento abrange a palestra “Extensão e Curricularização”, que será ministrada pelo professor Wilson Matos, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP); assim como o relato de experiência sobre a curricularização da Extensão no Instituto Federal do Pará (IFPA), com o pró-reitor de Extensão da instituição Fabrício Medeiros.

Sobre os palestrantes

Wilson Matos é bacharel (PUC-SP) e licenciado (USP) em Física. Professor EBTT do IFSP, atuou como Pró-Reitor de Extensão e participou da Formulação das Diretrizes Nacionais da Extensão na Educação Superior Brasileira.

Já Fabrício Medeiros é tecnólogo em Processamento de Dados, especialista em Redes de Computadores e mestre em Ciência da Computação. Professor EBTT, atualmente é Pró-Reitor de Extensão do IFPA.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC