Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Curso de Construção de Edifícios do Campus Monteiro passa por avaliação

Ensino Superior

Avaliadores do MEC estiveram em visita in loco. IFPB tem 22 cursos com conceito 4 e 5.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 7 de Maio de 2018 às 16:08
Última modificação: 7 de Maio de 2018 às 16:08

Grupo de avaliadores do MEC está no Campus Monteiro empreendendo visita de avaliação ao curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios. A visita aconteceu nesta quinta-feira (03). A  Diretoria de Ensino Superior (DES) e o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) estão acompanhando os avaliadores juntamente com os professores do Campus.

O IFPB tem 22 cursos avaliados com conceito 4 e 5 desde 2014. O Diretor de Ensino Superior pontua que “A avaliação dos cursos superiores está relacionada à melhoria da qualidade da educação superior, momento em que é possível diagnosticar, através dimensões Pedagógica, Docente e Infraestrutura, a condição de oferta dos cursos pela Instituição. Ele ressaltou o trabalho da equipe da Reitoria e sobretudo da PRE junto aos campi definindo ações desde o início da gestão no segundo semestre de 2014.

“Esse trabalho teve um resultado positivo, demonstrando claramente o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais da gestão com a oferta da educação superior por meio da valorização de sua missão e da promoção dos valores democráticos”, afirmou.

DGCom com informações da CPA