Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Curso de Construção de Edifícios do Campus Monteiro passa por avaliação

Notícia

Curso de Construção de Edifícios do Campus Monteiro passa por avaliação

Ensino Superior

Avaliadores do MEC estiveram em visita in loco. IFPB tem 22 cursos com conceito 4 e 5.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 7 de Maio de 2018 às 16:08
Última modificação: 7 de Maio de 2018 às 16:08

Grupo de avaliadores do MEC está no Campus Monteiro empreendendo visita de avaliação ao curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios. A visita aconteceu nesta quinta-feira (03). A  Diretoria de Ensino Superior (DES) e o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) estão acompanhando os avaliadores juntamente com os professores do Campus.

O IFPB tem 22 cursos avaliados com conceito 4 e 5 desde 2014. O Diretor de Ensino Superior pontua que “A avaliação dos cursos superiores está relacionada à melhoria da qualidade da educação superior, momento em que é possível diagnosticar, através dimensões Pedagógica, Docente e Infraestrutura, a condição de oferta dos cursos pela Instituição. Ele ressaltou o trabalho da equipe da Reitoria e sobretudo da PRE junto aos campi definindo ações desde o início da gestão no segundo semestre de 2014.

“Esse trabalho teve um resultado positivo, demonstrando claramente o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais da gestão com a oferta da educação superior por meio da valorização de sua missão e da promoção dos valores democráticos”, afirmou.

DGCom com informações da CPA