Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Curso de Engenharia Civil do Campus Patos recebe conceito máximo do MEC

Ensino Superior

Curso de Engenharia Civil do Campus Patos recebe conceito máximo do MEC

Por Nayara Leite
Publicado: 19 de Outubro de 2023 às 11:30
Última modificação: 31 de Outubro de 2023 às 16:17

A comunidade acadêmica do Campus Patos do Instituto Federal da Paraíba -IFPB está em clima de comemoração e não é pra menos, já que a instituição recebeu a nota máxima 5 (em escala de 1 a 5) no conceito do curso de Engenharia Civil emitido pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação de reconhecimento foi realizada em no inicio de outubro  por representantes do INEP/MEC, que visitaram in loco o campus para aferir diferentes variáveis como infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. O conceito máximo torna o curso de excelência. O curso de Bacharelado em Engenharia Civil do IFPB Campus Patos teve sua primeira turma iniciada em 2019. Atualmente são 230 alunos matriculados em Engenharia Civil.

De acordo com a Coordenadora do Curso, a Profª Drª Hannah Dora de Garcia e Lacerda, a conquista da excelência é resultado de um trabalho conjunto de docentes, gestores, terceirizados e técnicos administrativos. “A gente tem trabalhado em ideias para estar sempre melhorando o curso. Todos se mobilizaram para alcançar essa conquista”, analisa a professora. Hannah destaca ainda que o conceito vem pra sinalizar que o curso é uma referência no sertão paraibano. “Patos é uma cidade em plena expansão e de muitas oportunidades, que precisa de profissionais capacitados. Essa nota vem dar visibilidade a nossa instituição e fomentá-la como referência educacional”, conclui.

Estudante do 8º período de Engenharia Civil, Italo Roberto Oliveira Nóbrega, acompanhou todo o processo de avaliação do curso e acredita que o conceito de excelência é um termômetro para muitas possibilidades. “Apesar de todas as dificuldades, por ser um curso novo e que ainda formará sua primeira turma, estamos muito felizes. Somos um termômetro de ensino de qualidade para alunos e outras instituições”, diz o estudante.

O interessado em obter mais informações sobre o Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Civil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Patos pode acessar a página Aqui .

 

* Ernani Baracho – Jornalista do IFPB

Registrado em: Ensino
Assunto: Ensino Superior